segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Momento com nossa ouvinte

Mais uma edição do Giro da Rádio Relógio


Nacional

A Defesa Civil do Acre constatou hoje que o Rio Acre subiu mais uma vez, chegando a 17,64 metros. São três centímetros a mais que o nível medido no sábado. O transbordamento do rio é o principal causador das enchentes que já atingem dezoito por cento da população local. De acordo com o boletim divulgado no início da tarde pela prefeitura de Rio Branco, Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira e Epitaciolândia estão em estado de emergência. O boletim também informa que a energia elétrica em quinze por cento de Rio Branco foi interrompida por medida de segurança. Na capital, mais de 99 mil pessoas foram atingidas, sendo que a maioria está abrigada em casa de familiares e amigos. Em Brasiléia, o governo estadual mandou carros pipas para que o Corpo de Bombeiros e o Exército ajudem na limpeza para retorno das famílias desajoladas. Dados oficiais mostram que 19,6 mil habitantes do município estão desabrigados. Uma equipe de engenheiros também foi enviada para Brasiléia para analisar a situação do solo da cidade, com constantes deslizamentos de terra. A previsão do Inmetro é de tempo encoberto com pancadas de chuva até terça-feira, especialmente no centro e no leste do estado.


Esportes
O Flamengo começa hoje a venda do seu “Pacote Libertadores”, que terá ingressos com 20 por cento de desconto para os três jogos do Rubro-Negro no Engenhão pela fase de grupos da competição. O pacote será vendido até domingo, dia 4 de março. Cada torcedor poderá comprar até 3 pacotes. Os preços variam entre 36 e 144 reais. Os pacotes serão vendidos nas bilheterias da Gávea, do São Cristóvão Futebol e Regatas e do Tijuca Tênis Clube; na HSBC Arena, na loja Flashop do Centro, no Shopping Popular de Niterói e na Associação Atlético Volantes de Mesquita. Além desses lugares, o pacote poderá ser adquirido também pela internet, através do site www.ingressofacil.com.br.




Rio
O Governo do Rio abrirá licitação para a aquisição de quatorze novos bondes para o sistema de transporte de Santa Teresa, no Centro, nesta segunda-feira. Segundo Régis Fitchner, secretário da Casa Civil, a maior preocupação é com a segurança e a manutenção dos elementos históricos do bondinho. Por isso, os bondes terão novas características como câmeras internas, monitoramento por GPS, estribos retráteis e proteções laterais, o que torna impossível que passageiros viagem pendurados. Além disso, será feita a pavimentação dos paralelepípedos de Santa Teresa e a capacidade será reduzida para 24 pessoas, que viajarão sentadas. Estudos definiram que todo o traçado do sistema será reformulado, desde a estação do Largo da Carioca até a integração com o bonde do Corcovado. A expectativa é que o novo sistema esteja operando no primeiro trimestre de 2014. O secretário estima que o investimento seja de 110 milhões de reais.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MAIS UMA EDIÇÃO DO GIRO DA RELÓGIO


Policiais e bombeiros do Rio de Janeiro decidiram em assembléia realizada nesta segunda-feira, suspender a greve iniciada no último dia dez. Agora, representantes da categoria vão se concentrar na libertação dos 27 militares presos. Ontem deputados que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos da Alerj visitaram os líderes do movimento presos em Bangu 1. Segundo eles, os policiais deveriam cumprir a prisão em unidades de suas corporações ou em quartéis das Forças Armadas. Segundo o Deputado Marcelo Freixo, até ontem, os presos estavam incomunicáveis, sem ter contato com parentes ou mesmo advogados. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Wadih Damous, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Margarida Pressburger, encaminharam ontem ofício ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, para que informe quem são e onde estão os militares presos por causa da greve. Segundo Margarida, a OAB e a Defensoria Pública vão tentar a transferência dos presos que estiverem em presídios para quartéis.


UTILIDADE PÚBLICA
Trens, metrô e barcas operam normalmente nesta terça-feira. O aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim opera visualmente para pousos e decolagens. Até às cinco horas da manhã, dos sete vôos domésticos previstos, um foi cancelado. Já os dois vôos internacionais transcorreram normalmente. Rio e Grande Rio têm céu claro a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar é de 83 por cento. Temperatura em elevação, a mínima prevista para hoje é de 21 e a máxima de 35 graus. Neste momento em Jacarepaguá 25 graus.






INTERNACIONAL
O ataque a um diplomata israelense em Nova Délhi na segunda-feira poderá "amortecer" e "prejudicar" os esforços indianos para manter o comércio com o Irã, que está sob sanções financeiras, afirmou o chefe da entidade de comércio de arroz da Índia nesta terça-feira. Isso pode complicar os esforços para tentar solucionar o impasse sobre o pagamento dos negócios. A Índia rejeitou seguir as sanções financeiras impostas pelos Estados Unidos e pela União Européia para punir o Irã por seu programa nuclear e procurou aumentar o comércio e negociar acordos para o pagamento pelo fornecimento de petróleo iraniano. Entretanto, o ataque a um membro da embaixada israelense em Nova Délhi na segunda-feira, que feriu quatro pessoas, pode aumentar as incertezas em relação ao comércio entre a Índia e o Irã, disse o presidente da Associação de Exportadores de Arroz da Índia, Vijay Setia, à Reuters.

ESPORTES
O Flamengo fará sua estréia na Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, contra o Lanús da Argentina. O rubro-negro não contará com o atacante Vagner Love, suspenso por ter levado o cartão vermelho na partida contra o Universidad do Chile, em 2010. Sem o atacante do amor, a esperança de gols do Fla recaí sobre Deivid. Sem disputar uma competição sul-americana desde 2005, o jogador ganhou confiança ao fazer no domingo, o primeiro gol do ano. O atacante que teve passagens importantes no Santos, Corinthians e Cruzeiro agora quer realizar o seu sonho vestindo a camisa do clube de coração. Flamengo e Lanus jogam nesta quarta-feira às dez da noite, na Argentina.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mais giro da Rádio relógio - 580 AM


Todo dia, de hora em hora, você acompanha o Giro da Relógio. São informações do mundo dos esportes, do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo. Tudo pra te deixar muito bem informado!
 
Os deputados do Rio de Janeiro aprovaram nesta quinta-feira, por 59 votos a um, o substitutivo do Executivo que aumenta os salários das categorias de segurança (polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e de agentes penitenciários) em 39 por cento até fevereiro de 2013. Ainda falta votar os destaques ao projeto aprovado, que podem modificar o texto final. Segundo o projeto original, o aumento seria concedido em outubro de 2013, mas, na quarta-feira, a Secretaria de Segurança Pública informou que o governo autorizou a Assembléia a modificar a proposta, antecipando assim para fevereiro o aumento dos salários em 26 e por cento. Assim, o reajuste total das categorias será de 39 por cento, entre fevereiro de 2012 e fevereiro 2013.

NACIONAL
A juíza Maria de Lourdes Coutinho Tavares, da Primeira Vara Federal de Angra dos Reis, decidiu multar o apresentador Luciano Huck em 40 mil Reais por instalar bóias no mar em frente à sua casa na cidade. Na época, o apresentador avisou que não concordava com a decisão e seus advogados iriam recorrer.  Isso aconteceu e Luciano conseguiu suspender o processo judicial, até que o recurso contra a decisão seja julgado. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a liminar foi deferida pelo desembargador Custódio Tostes, da 1ª Câmara Cível do Rio.

 INTERNACIONAL
A onda de frios que já matou mais de quinhentas pessoas na Europa pode se agravar ainda mais no fim de semana. Na Ucrânia, um dos países mais afetados pelo frio, as temperaturas podem chegar a 30 graus negativos. O governo ucraniano parou de divulgar os boletins diários sobre a situação no país, que até a última terça-feira já tinha matado 135 pessoas. O Estreito de Kerch, que liga o Mar Negro ao Mar de Azov, continua completamente congelado. Cerca de 130 barcos estão presos e não podem ser retirados pelo quebra-gelo por causa do mau tempo. Na Polônia, foram registrados nesta quinta-feira mais três novas mortes por hipotermia, elevando para 77 o número de mortos no país desde o início da onda de frio. Acrescentam-se a este registro cinquenta mortes ligadas a aquecedores defeituosos, que provocaram asfixia por monóxido de carbono e incêndios. A onda de frio também castiga países como, França, Itália, Suíça, Grécia e o Norte da África. Na Argélia, onde 44 pessoas morreram estão previstas novas tempestades de neve neste fim de semana. 

Esportes                                                                                                                       Sócios do Fluminense que aderiram ao pacote futebol estão garantidos para o clássico do próximo domingo, às sete e meia da noite, contra o Vasco, no Engenhão. O associado já pode retirar o seu ingresso entre quinta-feira e sábado, às 17 horas, enquanto a venda normal de ingressos será iniciada nos pontos físicos e pela internet na sexta-feira. Os tricolores que quiserem se associar e usufruir do pacote futebol já diante do Vasco têm até esta quinta-feira, às 20 horas, para adquirir o plano. Após esta data, as vendas ficarão bloqueadas. Para garantir a presença no clássico, o sócio deverá entrar em seu portal exclusivo (fluminense.multiclubes.com.br) e marcar a opção de ir ao jogo dentro do prazo.



A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quarta-feira, um pacote de bondades para os cerca de 25 mil funcionários da Comlurb e da Guarda Municipal. A partir do salário referente a março, que será pago no início de abril, esses dois grupos terão melhorias de salário e de benefícios indiretos. No caso da Comlurb, os 14.549 garis receberão um reajuste de até vinte e três por cento. O percentual será dado a quem tem mais de dez anos de carreira na companhia. Para quem entrou na empresa há até dois anos, o aumento será igual ao do piso regional do estado, que deverá ser de quatorze por cento. O valor do tíquete-refeição do pessoal da Comlurb terá um aumento de trinta e três por cento a partir de março, passando de nove Reais para doze por dia.
NACIONAL
Apenas quatorze vírgula sete por cento das crianças matriculadas no último ano do ensino fundamental no Brasil, sabem o mínimo esperado em matemática. Em língua portuguesa, são vinte e seis vírgula dois por cento. Entre os mais novos, que estão no quinto ano, o dado melhora um pouco: trinta e dois e meio por cento atingem o aprendizado para esta série em matemática e trinta e quatro por cento em português. Os dados de 2009 apresentados pelo Movimento Todos Pela Educação são medidos pela Prova Brasil, aplicada a estudantes MEC a cada dois anos. Belo Horizonte foi a cidade que teve melhor resultado entre as crianças do quinto ano, com 49 por cento tanto em língua portuguesa como em matemática. Macapá tem os piores resultados entre as capitais com o ponto mais baixo em matemática para o nono ano, com só três vírgula seis por cento dos estudantes sabendo o mínimo.




Internacional

Cerca de meio milhão de trabalhadores dos setores público e privado de Israel entraram em greve geral por melhores condições de trabalho para os funcionários temporários. O movimento foi convocado pela Central Sindical Histadrout. As negociações entre ambas as partes devem ser retomadas ainda hoje, depois da Justiça ter apelado aos parceiros sociais para encontrarem uma solução sobre as condições de trabalho dos temporários. A Central sindical exige que uma parte dos trabalhadores temporários seja integrada ao setor público ou que obtenham os mesmos direitos dos seus colegas efetivados.

ESPORTES
A vitória sobre o Arsenal, na terça-feira, foi apertada, mas o técnico do Fluminense Abel Braga bem sabe o que significa vencer numa competição como a Libertadores. Qualquer ponto é fundamental, principalmente em jogos como o que o Fluminense terá pela frente na competição: Boca Juniors na Bombonera. O treinador acredita que não terá vida fácil, uma vez que a equipe argentina vem de uma fase ruim e por isso volta com força total. Há no elenco Tricolor, no entanto, quem não consiga esconder a ansiedade para estar em campo. Que o diga Thiago Neves, que estará em campo certamente desde o início, sobretudo em razão da expulsão de Wágner contra o Arsenal. O jogador espera se preparar bem porque acredita que vai ser um jogo muito corrido e de muita pegada.



A Prefeitura do Rio terá prazo de 120 dias para recadastrar todos os 32 mil taxistas e permissionários em atividade na cidade, além de seus 17 mil auxiliares e dos quatro mil que trabalham para empresas, por ordem da décima Vara de Fazenda Pública da Capital. O processo, movido pela Associação dos Taxistas do Brasil, questiona na Justiça a situação atual dos auxiliares, que são obrigados a pagar cerca de 150 Reais por dia para os donos das permissões. Na decisão, a juíza Simone Lopes da Costa afirmou que o governo não conseguiu desfazer a tese de que há um mercado paralelo de compra e venda de autonomias, bem como a celebração de contratos de locação, em que são cobradas diárias, em lugar de contratos de trabalho. O processo, que ainda será julgado, também pede a realização de uma nova licitação para a concessão de permissões.

UTILIDADE PÚBLICA
Quem quiser aproveitar os descontos oferecidos pelas prefeituras para pagamento em cota única do IPTU deve se organizar, já que muitos boletos vencem nesta semana. E o melhor: com descontos.
No Rio, o pagamento pode ser feito até a próxima sexta-feira, para que o desconto de sete por cento seja concedido aos proprietários de imóveis com final de inscrição de 0 a 5. O prazo para finais de 6 a 9 vai até 13 de fevereiro. Também até sexta-feira, a Prefeitura de Duque de Caxias concederá desconto para quem pagar o tributo de uma única vez. A redução será de vinte por cento para imóveis em locais não pavimentados e quinze por cento para imóveis em lugares pavimentados.


Nacional
Dificilmente o Senado votará este ano a proposta de emenda à Constituição que estabelece um piso salarial para policiais e bombeiros em todo o País. Essa é a avaliação do líder do governo no Senado, Romero Jucá, que considera o tema controverso. O texto está sob análise na Câmara dos Deputados. Além da PEC 300, a greve dos policiais na Bahia colocou na pauta do Congresso uma série de matérias sobre a regulamentação do direito de greve em serviços essenciais como segurança pública, saúde e educação. O deputado foi enfático ao dizer que não há condição do Executivo arcar neste momento com qualquer aumento de despesas, sob pena de perder o controle fiscal. Ele defende uma negociação para que os policiais baianos não sejam punidos e nem sejam descontados os dias parados. O mesmo tratamento, segundo ele, não cabe a policiais "encapuzados e armados" que incitaram os grevistas.
ESPORTES
Após a vitória sobre o Olaria, o técnico do Botafogo Oswaldo de Oliveira, elogiou a postura do time em campo e disse que o resultado, será fundamental para a evolução da equipe. Segundo ele, o placar ajuda porque dá notoriedade à equipe. Dá confiança aos jogadores, principalmente ao Elkeson, que fez dois e não marcava há bastante tempo. Para ele a vitória faz parte do processo de crescimento da equipe. Mesmo com a vitória tranquila de sua equipe, Oswaldo fez questão de elogiar a postura ousada do time adversário. Para o comandante, o Olaria não teve medo de encarar o Botafogo. O elenco alvinegro se reapresenta às 15 horas desta quinta-feira, em General Severiano. O próximo desafio na Taça Guanabara será o confronto com o Bonsucesso, às 17 horas de sábado, no Engenhão, pela sexta rodada da competição.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GIRO DA RELÓGIO

O estudante de desenho industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, saiu do CTI nesta segunda-feira e foi para um quarto particular do Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta terça-feira, pela mãe do jovem, Regina Celi Fusco Suarez, 49 anos.


Segundo ela, o filho tem sentido muita dor, mas passa bem e está lúcido. Vítor foi espancado por cinco pessoas na quinta-feira passada ao tentar defender um mendigo que estava sendo agredido pelo grupo na Ilha do Governador. Agentes da Delegacia da Ilha do Governador (trigésima-sétima) ainda procuram dois rapazes suspeitos de espancar o estudante.

Nacional

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, retornou na manhã desta terça-feira à avenida Índico, onde um prédio desabou matando pelo menos uma criança de aproximadamente 3 anos e deixando seis feridos. Marinho, que havia estado na região horas antes, reafirmou que a construção era regular e tinha toda a documentação exigida pela prefeitura. Sobre possíveis obras no edifício que poderiam ter causado o desabamento, o prefeito afirmou que conversou com o síndico e que ele garantiu que não havia nenhuma em andamento, apenas um trabalho de pintura em um dos andares. Após trabalhar a noite toda no resgate de possíveis vítimas, o comando do Corpo de Bombeiros decidiu liberar parcialmente a avenida Jurubatuba, uma das mais importantes vias da região e que passa em frente ao Edifício Senador, local do desabamento. Uma nova máquina, de porte menor, deve chegar ao local para acelerar a retirada do entulho.



Internacional

Os países do Golfo Pérsico anunciaram nesta terça-feira que estão convocando seus embaixadores em Damasco, capital da Síria, e expulsando os representantes sírios de seus países em resposta à crescente violência na Síria. A decisão das monarquias árabes foi anunciada em comunicado do Conselho de Cooperação do Golfo, atualmente presidido pela Arábia Saudita. O anúncio aumenta a pressão sobre o regime do presidente Bashar al Assad, acusado de reprimir com violência protestos oposicionistas iniciados em março do ano passado. O Conselho acompanha com extrema preocupação e revolta a intensificação dos massacres e da violência na Síria, dos quais não se salvam crianças, mulheres ou idosos, afirma o comunicado, que critica um massacre coletivo contra um povo indefeso.



Esportes

O Vasco manteve o bom rendimento. Após uma temporada de sucesso em 2011, o Gigante da Colina segue com o mesmo ímpeto no ano que se inicia. As impressões se confirmaram nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca. É o único time de campanha sem tropeços dentro da competição. Já integra a lista dos favoritos ao título. O técnico Cristóvão Borges, entende que os rivais querem tirar pontos do clube. Para ele, o vasco é o time a ser batido pelos adversários. Cristóvão admite que o Vasco ainda precisa corrigir alguns posicionamentos, como a saída de bola que tem de ser aprimorada. O Vasco entra em campo nesta quarta-feira pela Taça Libertadores, contra o Nacional do Uruguai, às dez da noite, em São Januário.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GIRO DA RELÓGIO

Confira esse e muito mais aqui em 580 AM!

A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira que o programa para fazer a declaração do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011, estará disponível a partir do próximo dia 24. O prazo de entrega vai de 1º de março a dia 30 de abril. A previsão é que sejam entregues cerca de 25 milhões de declarações. O preenchimento pode ser feito pela internet, através do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou por disquete, em agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A multa em caso de atraso na declaração é de, no mínimo, 165 Reais e 74 centavos.
São obrigados a declarar o Imposto de Renda quem teve rendimentos tributáveis superiores a vinte e três mil, quatrocentos e noventa e nove Reais e quinze centavos ao longo do ano de 2011.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Giro da Relógio


A região da grande Tijuca terá o primeiro Batalhão de Polícia de Proximidade. Na fase inicial do projeto, que terá duração de três meses, 40 PMs vão atuar nas ruas do Grajaú. Outros 60 policiais também vão participar da iniciativa, a partir do mês de março. Antes de começar o trabalho nas ruas, inspirado na filosofia de policiamento de proximidade realizado nas Unidades de Polícia Pacificadora, os membros da corporação vão assistir a aulas teóricas e práticas. Entre os principais assuntos do Programa de Capacitação Profissional, estão a nova filosofia de proximidade da polícia, Direitos Humanos, legislação penal, tiro de defesa, entre outros assuntos.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SORTEIO DE INGRESSOS PARA O GOSPEL NIGHT

O Gospel Night é um ministério de evangelismo, que através da música gospel alternativa promove eventos evangelísticos por todo Brasil. E no próximo sábado dia 11/02 vai rolar mais uma edição no Salão Colonial, em Campo Grande. Lá você vai se divertir e adorar ao Senhor ao som de Adriano Gospel Funk e do top DJ Marcelo Araújo.
Como você faz pra participar? É muito fácil! É só ir no twitter da Rádio Relógio (RadioRelogio580)  e pedir seu par de ingressos. Serão 5 sorteados. O resultado sai dia 09 e você tem até o dia 10 para pegar os seus. Corra e garanta já o seu!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GIRO DA RÁDIO RELÓGIO - Fique Ligado!

Você está por dentro das novidades que pintaram na programação? Então se liga! Todo dia, de hora em hora, você acompanha o Giro da Relógio. São informações do mundo dos esportes, do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.   Tudo pra te deixar muito bem informado! Aqui a programação é feita para você! Então é só sintonizar 580 AM!