terça-feira, 11 de setembro de 2012

Giro da Rádio Relógio

Rio

Após mais de três meses de paralisação, o dia marcado para o início da reposição das aulas na Universidade Federal do Rio de Janeiro começou com confusão depois que um incêndio atingiu o prédio da Faculdade de Letras, na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio. O incêndio ocorreu no almoxarifado, nos fundos do prédio. De acordo com a assessoria da UFRJ, um curto circuito teria dado origem ao fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e por volta das 9h30 o incêndio foi controlado. Ninguém se feriu e a energia do prédio teve que ser desligada por motivos de segurança. A universidade ainda não avaliou os prejuízos. Por conta do incidente, o prédio permanece fechado e a retomada das aulas só acontecerá a partir desta terça-feira.

Policial


Centenas de policias do Bope e do Batalhão de Choque da Polícia Militar ocuparam na madrugada desta terça-feira a favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, com o apoio de fuzileiros navais. Segundo o coronel Frederico Caldas, relações públicas da Polícia Militar, ocupação da Chatuba é definitiva. A PM começa hoje a instalar uma companhia integrada com 112 policiais. A sede será na localidade do curral, na parte da favela que fica no município de Mesquita. Traficantes da Chatuba, em Mesquita, são suspeitos das mortes de pelo menos oito pessoas neste fim de semana, incluindo um grupo de seis jovens entre 16 e 19 anos, sem antecedentes criminais. Já foram apreendidos 41 pedras de crack, 933 papelotes de cocaína e cerca de 15 mil reais escondidos em uma lancheira infantil.
  


Esportes

Uma vitória maiúscula, apesar do fraco adversário. A Seleção Brasileira de futebol atropelou a China por 8 a 0, no Recife, nesta segunda-feira. Os gols da partida foram marcados por Ramires, Hulk, Lucas, Oscar e Neymar, que marcou três vezes, além de Liu Jay ne que marcou gol contra. A vitória serviu para dar tranquilidade a Mano Meneses e o atacante do Santos, Neymar, que fora muito criticados pela atuação da Seleção no amistoso contra a África do Sul, há quatro dias, onde a seleção canarinho venceu por 1 a 0.  Após o amistoso, Mano divulgou a lista dos convocados para o clássico das Américas, onde a seleção joga contra a Argentina, contando apenas com jogadores que atuem em seus respectivos países.

Os convocados são: Goleiros: Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo); Laterais: Carlinhos (Fluminense), Marcos Rocha (Atlético-MG), Fábio Santos (Corinthians), Lucas Marques (Botafogo); Zagueiros: Dedé (Vasco), Rhodolfo (São Paulo), Réver (Atlético-MG); Meio campo: Arouca (Santos), Bernard (Atlético-MG), Fernando (Grêmio), Jadson e Lucas (São Paulo), Paulinho e Ralf (Corinthians)e Thiago Neves (Fluminense); Atacantes: Leandro Damião (Internacional), Luis Fabiano (São Paulo), Neymar (Santos) e Welington Nem (Fluminense)


Nacional


A decisão sobre a greve dos 115 mil funcionários dos Correios ficou para o dia 18 de setembro. A decisão deve ser sacramentada ainda nesta terça-feira, em assembleia da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares. Apenas o Mato Grosso decretou a greve dos funcionários da empresa. Porém, a tendência é que a Federação peça aos trabalhadores que retornem ao trabalho. Existe a expectativa de que Minas Gerais e Roraima possam decidir pela greve ainda na madrugada desta terça-feira. Os sindicatos do Distrito Federal e do Espírito Santo, que se reunirão amanhã, querem adiar a definição da greve para o dia 25 de setembro.
  



Internacional

No 11º aniversário dos atentados de 11 de Setembro, os talibãs ameaçam novos ataques em território americano. Uma mensagem divulgada pelos terroristas e monitorada pelo grupo de inteligência Site diz que o Exército dos EUA enfrenta uma derrota no Afeganistão e os cidadãos americanos correm riscos em qualquer lugar do planeta. Ainda segundo a mensagem, todos os argumentos para prolongar a guerra ilegal que ocorre no Afeganistão, se esgotaram. Os atentados de 2001 contra as torres gêmeas do World Trade Center de Nova York e o Pentágono, mataram cerca de 3.000 pessoas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário