terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GIRO DA RELÓGIO

O estudante de desenho industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, saiu do CTI nesta segunda-feira e foi para um quarto particular do Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta terça-feira, pela mãe do jovem, Regina Celi Fusco Suarez, 49 anos.


Segundo ela, o filho tem sentido muita dor, mas passa bem e está lúcido. Vítor foi espancado por cinco pessoas na quinta-feira passada ao tentar defender um mendigo que estava sendo agredido pelo grupo na Ilha do Governador. Agentes da Delegacia da Ilha do Governador (trigésima-sétima) ainda procuram dois rapazes suspeitos de espancar o estudante.

Nacional

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, retornou na manhã desta terça-feira à avenida Índico, onde um prédio desabou matando pelo menos uma criança de aproximadamente 3 anos e deixando seis feridos. Marinho, que havia estado na região horas antes, reafirmou que a construção era regular e tinha toda a documentação exigida pela prefeitura. Sobre possíveis obras no edifício que poderiam ter causado o desabamento, o prefeito afirmou que conversou com o síndico e que ele garantiu que não havia nenhuma em andamento, apenas um trabalho de pintura em um dos andares. Após trabalhar a noite toda no resgate de possíveis vítimas, o comando do Corpo de Bombeiros decidiu liberar parcialmente a avenida Jurubatuba, uma das mais importantes vias da região e que passa em frente ao Edifício Senador, local do desabamento. Uma nova máquina, de porte menor, deve chegar ao local para acelerar a retirada do entulho.



Internacional

Os países do Golfo Pérsico anunciaram nesta terça-feira que estão convocando seus embaixadores em Damasco, capital da Síria, e expulsando os representantes sírios de seus países em resposta à crescente violência na Síria. A decisão das monarquias árabes foi anunciada em comunicado do Conselho de Cooperação do Golfo, atualmente presidido pela Arábia Saudita. O anúncio aumenta a pressão sobre o regime do presidente Bashar al Assad, acusado de reprimir com violência protestos oposicionistas iniciados em março do ano passado. O Conselho acompanha com extrema preocupação e revolta a intensificação dos massacres e da violência na Síria, dos quais não se salvam crianças, mulheres ou idosos, afirma o comunicado, que critica um massacre coletivo contra um povo indefeso.



Esportes

O Vasco manteve o bom rendimento. Após uma temporada de sucesso em 2011, o Gigante da Colina segue com o mesmo ímpeto no ano que se inicia. As impressões se confirmaram nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca. É o único time de campanha sem tropeços dentro da competição. Já integra a lista dos favoritos ao título. O técnico Cristóvão Borges, entende que os rivais querem tirar pontos do clube. Para ele, o vasco é o time a ser batido pelos adversários. Cristóvão admite que o Vasco ainda precisa corrigir alguns posicionamentos, como a saída de bola que tem de ser aprimorada. O Vasco entra em campo nesta quarta-feira pela Taça Libertadores, contra o Nacional do Uruguai, às dez da noite, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário