segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais uma edição do Giro da Rádio Relógio


Nacional

A Defesa Civil do Acre constatou hoje que o Rio Acre subiu mais uma vez, chegando a 17,64 metros. São três centímetros a mais que o nível medido no sábado. O transbordamento do rio é o principal causador das enchentes que já atingem dezoito por cento da população local. De acordo com o boletim divulgado no início da tarde pela prefeitura de Rio Branco, Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira e Epitaciolândia estão em estado de emergência. O boletim também informa que a energia elétrica em quinze por cento de Rio Branco foi interrompida por medida de segurança. Na capital, mais de 99 mil pessoas foram atingidas, sendo que a maioria está abrigada em casa de familiares e amigos. Em Brasiléia, o governo estadual mandou carros pipas para que o Corpo de Bombeiros e o Exército ajudem na limpeza para retorno das famílias desajoladas. Dados oficiais mostram que 19,6 mil habitantes do município estão desabrigados. Uma equipe de engenheiros também foi enviada para Brasiléia para analisar a situação do solo da cidade, com constantes deslizamentos de terra. A previsão do Inmetro é de tempo encoberto com pancadas de chuva até terça-feira, especialmente no centro e no leste do estado.


Esportes
O Flamengo começa hoje a venda do seu “Pacote Libertadores”, que terá ingressos com 20 por cento de desconto para os três jogos do Rubro-Negro no Engenhão pela fase de grupos da competição. O pacote será vendido até domingo, dia 4 de março. Cada torcedor poderá comprar até 3 pacotes. Os preços variam entre 36 e 144 reais. Os pacotes serão vendidos nas bilheterias da Gávea, do São Cristóvão Futebol e Regatas e do Tijuca Tênis Clube; na HSBC Arena, na loja Flashop do Centro, no Shopping Popular de Niterói e na Associação Atlético Volantes de Mesquita. Além desses lugares, o pacote poderá ser adquirido também pela internet, através do site www.ingressofacil.com.br.




Rio
O Governo do Rio abrirá licitação para a aquisição de quatorze novos bondes para o sistema de transporte de Santa Teresa, no Centro, nesta segunda-feira. Segundo Régis Fitchner, secretário da Casa Civil, a maior preocupação é com a segurança e a manutenção dos elementos históricos do bondinho. Por isso, os bondes terão novas características como câmeras internas, monitoramento por GPS, estribos retráteis e proteções laterais, o que torna impossível que passageiros viagem pendurados. Além disso, será feita a pavimentação dos paralelepípedos de Santa Teresa e a capacidade será reduzida para 24 pessoas, que viajarão sentadas. Estudos definiram que todo o traçado do sistema será reformulado, desde a estação do Largo da Carioca até a integração com o bonde do Corcovado. A expectativa é que o novo sistema esteja operando no primeiro trimestre de 2014. O secretário estima que o investimento seja de 110 milhões de reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário