terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MAIS UMA EDIÇÃO DO GIRO DA RELÓGIO


Policiais e bombeiros do Rio de Janeiro decidiram em assembléia realizada nesta segunda-feira, suspender a greve iniciada no último dia dez. Agora, representantes da categoria vão se concentrar na libertação dos 27 militares presos. Ontem deputados que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos da Alerj visitaram os líderes do movimento presos em Bangu 1. Segundo eles, os policiais deveriam cumprir a prisão em unidades de suas corporações ou em quartéis das Forças Armadas. Segundo o Deputado Marcelo Freixo, até ontem, os presos estavam incomunicáveis, sem ter contato com parentes ou mesmo advogados. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Wadih Damous, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Margarida Pressburger, encaminharam ontem ofício ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, para que informe quem são e onde estão os militares presos por causa da greve. Segundo Margarida, a OAB e a Defensoria Pública vão tentar a transferência dos presos que estiverem em presídios para quartéis.


UTILIDADE PÚBLICA
Trens, metrô e barcas operam normalmente nesta terça-feira. O aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim opera visualmente para pousos e decolagens. Até às cinco horas da manhã, dos sete vôos domésticos previstos, um foi cancelado. Já os dois vôos internacionais transcorreram normalmente. Rio e Grande Rio têm céu claro a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar é de 83 por cento. Temperatura em elevação, a mínima prevista para hoje é de 21 e a máxima de 35 graus. Neste momento em Jacarepaguá 25 graus.






INTERNACIONAL
O ataque a um diplomata israelense em Nova Délhi na segunda-feira poderá "amortecer" e "prejudicar" os esforços indianos para manter o comércio com o Irã, que está sob sanções financeiras, afirmou o chefe da entidade de comércio de arroz da Índia nesta terça-feira. Isso pode complicar os esforços para tentar solucionar o impasse sobre o pagamento dos negócios. A Índia rejeitou seguir as sanções financeiras impostas pelos Estados Unidos e pela União Européia para punir o Irã por seu programa nuclear e procurou aumentar o comércio e negociar acordos para o pagamento pelo fornecimento de petróleo iraniano. Entretanto, o ataque a um membro da embaixada israelense em Nova Délhi na segunda-feira, que feriu quatro pessoas, pode aumentar as incertezas em relação ao comércio entre a Índia e o Irã, disse o presidente da Associação de Exportadores de Arroz da Índia, Vijay Setia, à Reuters.

ESPORTES
O Flamengo fará sua estréia na Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, contra o Lanús da Argentina. O rubro-negro não contará com o atacante Vagner Love, suspenso por ter levado o cartão vermelho na partida contra o Universidad do Chile, em 2010. Sem o atacante do amor, a esperança de gols do Fla recaí sobre Deivid. Sem disputar uma competição sul-americana desde 2005, o jogador ganhou confiança ao fazer no domingo, o primeiro gol do ano. O atacante que teve passagens importantes no Santos, Corinthians e Cruzeiro agora quer realizar o seu sonho vestindo a camisa do clube de coração. Flamengo e Lanus jogam nesta quarta-feira às dez da noite, na Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário