quinta-feira, 29 de março de 2012

Giro da Rádio Relógio


Rio

Um ônibus atravessou irregularmente uma passagem de nível da linha férrea, próximo à estação de Marechal Hermes, e bateu em um trem que fazia serviço de manutenção na manhã desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Nenhuma estaria em estado grave. É a segunda vez em uma semana que um veículo atravessa a linha férrea e bate em uma composição da SuperVia. A Supervia informou que havia sinalização “semafórica e sonora em perfeito funcionamento” no trecho da linha férrea que o coletivo atravessou. Os ramais de Deodoro e Santa Cruz operam com intervalos irregulares neste momento. Não há informações se os atrasos têm relação com o acidente.


Nacional

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira a Lei Geral da Copa, sem a liberação explícita da venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial e a Copa das Confederações. O projeto agora segue para análise do Senado. Se a redação for mantida, a Fifa poderá ter que negociar diretamente com os 7 dos 12 Estados-sede da Copa que vetam o consumo em suas arenas. A Lei Geral da Copa foi um dos principais pontos de impasse na crise na base aliada na semana passada. Na ocasião, o governo tentou votar a proposta, mas foi impedido por partidos da própria base aliada, que exigiam a votação do Código Florestal. A confusão só terminou quando, pressionado por aliados, o governo resolveu apoiar o texto aprovado, que apenas suspende, durante o evento, o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a venda do álcool nos estádios durante as duas competições.


Internacional

Os Estados Unidos suspenderam a ajuda alimentícia à Coreia do Norte por considerar que o satélite que o país prevê lançar em abril viola o acordo internacional que proíbe o lançamento de mísseis. Segundo o secretário interino de Defesa para assuntos da Ásia e do Pacífico, Peter Lavoy, a atitude Coreana reflete sua falta de desejo de continuar com seus compromissos internacionais. O anúncio acontece depois que a Coreia do Norte, sob a nova liderança de Kim Jong-um, filho do ex-ditador falecido no ano passado, Kim Jong-il, se comprometeu com os EUA a impor uma moratória de seus programas nucleares e de mísseis em troca de ajuda alimentícia.


Esportes

O Flamengo perdeu para o Olimpia por três a dois nesta quarta-feira, em partida válida pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. O resultado complica o time rubro-negro que caiu para terceiro lugar no grupo 2 e ficou fora da zona de classificação para as oitavas de final da competição sul-americana. Orteman colocou o Olimpia em vantagem no primeiro tempo, e Vagner Love igualou o marcador no início da segunda etapa. =Entretanto Zeballos e Aranda fizeram mais dois gols para o time da casa. Bottinelli ainda descontou para o rubro-negro, mas o resultado não saiu disso. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Emelec, do Equador, num embate crucial para as duas equipes, uma vez que, quem perder terá poucas chances de seguir na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário