NACIONAL
A presidente Dilma Roussef desembarcou nesta terça-feira em Nova Délhi, capital da Índia para participar da quarta cúpula dos Brics, grupo representado pelas economias emergentes, do qual fazem parte Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Ela descansa nesta terça-feira e a partir de amanhã começa a cumprir uma agenda super lotada, incluindo uma homenagem na Universidade de Nova Délhi, onde receberá o título de honoris causa e dois jantares. Dilma viajou acompanhada de ministros e cerca de 110 empresários. Durante a cúpula, será apresentada a proposta de criação do banco de desenvolvimento dos Brics. A idéia é que a instituição se dedique aos investimentos em projetos de infraestrutura e desenvolvimento de nações pobres. O processo de criação do banco deve ocorrer a longo prazo. A intenção dos chefes de estado é discutir acordos bilaterais e discutir propostas de paz e segurança no Oriente Médio e Norte da África.
POLÍCIA
Cerca de 750 policiais do Bope, Batalhão de Choque, do Grupamento Marítimo e da Companhia de Cães começam nesta terça-feira a ocupação das comunidades Nova Brasília e Fazendinha, no Complexo do Alemão. Durante a ação, homens os policiais prenderam um homem que estava foragido da Justiça. Sebastião dos Santos Carmo foi encontrado na localidade Nova Brasília.
O objetivo da ação é substituir as tropas da Força de Pacificação do Exército pela PM para a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora no Alemão e também no complexo de favelas da Penha. A Secretaria de Segurança Pública informou que os moradores devem andar com os documentos de identificação e os motoristas com a documentação do veículo, pois haverá revistas nas comunidades.
RIO
As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) completam cinco anos com quase doze milhões de atendimentos e 99 por cento dos casos resolvidos. Neste período, 48 Unidades fizeram a distribuição de mais de 86 milhões de medicamentos e a realização de oito milhões de exames. As unidades de Campo Grande e da Penha detêm a maior média diária da rede: com 456 e 408 casos respectivamente. O modelo foi adotado pelo Governo Federal em todo país e exportado para a Argentina, que já tem uma unidade em Buenos Aires e deve inaugurar mais duas. A Baixada Fluminense também ganhará outras cinco unidades, em Nova Iguaçu, Japeri, Caxias, Magé e São João de Meriti.
INTERNACIONAL
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu mais cooperação internacional para enfrentar a ameaça de terrorismo nuclear. O apelo foi feito durante o discurso de abertura da segunda Conferência sobre Segurança Nuclear, em Seul, na Coréia do Sul. O discurso foi acompanhado por 53 líderes estrangeiros. Obama disse que a segurança do mundo depende das medidas que forem adotadas na conferência. Segundo ele, uma pequena quantidade de armas nucleares em mãos erradas pode resultar na “morte de milhares de pessoas inocentes”. O presidente norte-americano fez o apelo no momento em que os governos do Irã e da Coréia do Norte desafiam a comunidade internacional com seus programas nucleares. Os dois países mantêm em segredo as pesquisas envolvendo a energia nuclear.
ESPORTES
O Botafogo completa nesta terça-feira, quatro meses de invencibilidade. A última derrota do Alvinegro foi no dia 27 de novembro do ano passado, na goleada de quatro a zero diante do Atlético Mineiro. Ao todo são 16 jogos sem derrota e o retrospecto positivo se reflete a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira. Ele comandou a equipe em todas as partidas, com exceção no empate diante do Fluminense na última rodada do brasileirão. O treinador vem acertando o time e recuperando jogadores que estavam com a moral em baixa. Um deles é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que tem se firmado na equipe e ajudado em vitórias importantes. Outro que também aproveita a seqüência de vitórias para ganhar cada vez mais confiança é o lateral-dir eito Lucas. A parte negativa segundo ele é que a equipe fica mais visada, em que os outros times sabendo desta condição se motivam ainda mais para enfrentá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário