quarta-feira, 28 de março de 2012

Rádio Relógio - a toda hora com você!


Nacional

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF, a abertura de inquérito para investigar o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, entendendo que existem indícios de uma ligação criminosa entre o parlamentar e o empresário do ramo de jogos, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele afirmou que requisitou ao tribunal a autorização para a realização de uma série de diligências, sem entrar em detalhes sobre quais seriam elas, por se tratar de um procedimento coberto pelo segredo de Justiça. Esse é um pedido formal que deverá ser atendido pelo STF, pois nesta fase de uma investigação criminal, o responsável por sua condução é o procurador-geral da República. Ele não quis dizer se requisitou a de quebra de algum sigilo, mas afirmou que não houve qualquer pedido de prisão.


Rio

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado a tiros durante um assalto, no final da noite desta terça-feira, dentro de um hospital particular no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Luiz Cláudio de Souza Menezes, de 42 anos, foi atingido por tiros de pistola, após um bandido o ter rendido e pedido o seu cordão. O bandido viu a arma do policial, e apesar de ter entregado a joia e não ter reagido, o criminoso atirou contra o militar e em seguida fugiu de moto com um cúmplice. O PM foi rendido na porta que dá acesso ao saguão do hospital quando buscava sua sócia, com quem tinha uma loja de doces no Centro. A vítima chegou a ser levada com vida para a emergência da própria unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A investigação será conduzida pela Delegacia de Homicídios.


Esportes

O volante rubro-negro Renato realizou um teste ergométrico nesta terça-feira, o mesmo que deu a alteração que fez os médicos do Flamengo decidirem pelo afastamento do jogador das atividades. O resultado só será conhecido na quarta-feira, mas o clima é de confiança. O médico do Flamengo, Serafim Borges disse que o resultado do exame sairá amanhã e se o resultado for positivo, Renato será liberado para voltar aos treinos. No último dia 10, Renato foi submetido a uma intervenção cirúrgica de três horas para corrigir a arritmia detectada na semana anterior.



Internacional

A presidente Dilma Rousseff defendeu hoje, em Nova Délhi, na Índia, as reformas do Conselho de Segurança da ONU e das instituições financeiras internacionais, como o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. Dilma disse que Brasil e Índia querem um sistema internacional mais democrático, pois compartilham o desejo de construir um sistema internacional mais democrático, enraizado no direito internacional. Os líderes dos países que compõem o Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – querem a ampliação nos assentos permanentes Conselho de Segurança da ONU e das instituições financeiras internacionais, como o FMI e o Banco Mundial. .Para o Brics, a economia sólida e em crescimento dos países do bloco deve ser considerada para essas mudanças sugeridas nos órgãos internacionais. A presidente chegou ontem (27) à Índia onde fica até sábado (31). Ela participa da 4ª Cúpula do Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Nas reuniões estarão presentes além de Dilma, o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e os presidentes Jacob Zuma (África do Sul), Hu Jintao (China), e Dmitri Medvedev (Rússia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário