terça-feira, 6 de março de 2012

GIRO DA RELÓGIO


A Receita Federal informou que até a tarde desta segunda-feira já havia recebido 690 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física relativo ao ano-base 2011. O número equivale a 2,76 por cento das 25 milhões de declarações que a Receita estima receber este ano. O prazo para entrega das declarações é de dois meses e prossegue até a meia-noite de 30 de abril. O contribuinte que entregar a sua declaração no início do prazo terá direito a receber a restituição nos primeiros lotes de devolução. Esta prioridade é válida também aos que têm mais de 65 anos. O programa gerador da declaração pode ser baixado na própria página da receita na internet.


POLÍCIA
Policiais do décimo quarto BPM (em Bangu) prenderam na manhã desta terça-feira o segurança do traficante Márcio Pereira Sabino, o Matemático. O bandido conhecido como Sabadão foi preso na favela da Coréia, em Senador Camará. Nesta terça-feira, homens do Batalhão de Choque, Bope e décimo quarto BPM realizam incursões em várias comunidades da região, como Vila Aliança, Rebu e Vila Kennedy. Nesta última foram apreendidas uma pistola, 172 pedras de crack, 13 trouxinhas de maconha, três rádios transmissores e munições. Os militares fazem varreduras nas comunidades em busca de traficantes, armas e drogas.


INTERNACIONAL
Morreu nesta terça-feira o primeiro presidente do Timor-Leste, após a independência de Portugal.  Francisco Xavier do Amaral, de 75 anos, estava com câncer, e iria concorrer às eleições presidenciais de 17 de março. Ele estava internado em um hospital da capital do país, Dili. Ele será lembrado entre os timorenses por ter ocupado a Presidência da República Democrática do Timor-Leste durante os poucos dias de glória entre a retirada de Portugal e a invasão militar da Indonésia. Em novembro de 1975, Amaral assumiu o comando do novo Estado, mas foi destituído após a invasão Indonésia que ocupou o país até 1999. Em 2002, quando foi declarada a segunda independência do Timor-Leste, Amaral foi eleito presidente daquele país.


ESPORTES
O atacante Jobson do Botafogo se prepara para fazer a sua reestréia com a camisa do glorioso. O jogador volta a treinar com o grupo nesta terça-feira e ficará a disposição do técnico Osvaldo de Oliveira. Jobson está liberado para jogar futebol depois de cumprir os últimos seis meses de sua pena por doping. Reintegrado ao time do Botafogo desde o início da pré-temporada, o atacante tem cumprido os seus compromissos e demonstrado dedicação na volta aos gramados. A volta de Jobson aos gramados deve acontecer no próximo sábado contra, o Bangu, às dezesseis horas, em Moça Bonita. Há a expectativa para que ele seja escalado no time titular.



UTILIDADE PÚBLICA
Entra em vigor nesta terça-feira, mais BRS, corredor exclusivo para ônibus. O novo BRS será implantado na Avenida Presidente Vargas, principal via de acesso ao Centro da cidade. Inicialmente, o corredor funcionará exclusivamente em toda a extensão das pistas centrais, ou seja, no trecho compreendido entre a descida do Trevo das Forças Armadas e a Candelária. A partir de agora 187 linhas vão circular pelo corredor de três quilômetros e meio de extensão por sentido e os pontos serão organizados da seguinte forma: BRS 1, BRS 2, BRS 3, BRS 4, BRS 5 e um exclusivo para as linhas intermunicipais. Os usuários de transporte público devem ficar atentos com as mudanças, pois 25 linhas terão os trajetos modificados. A implantação do corredor nas pistas laterais ocorrerá em um prazo máximo de quinze dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário