terça-feira, 17 de abril de 2012

GIRO DA RELÓGIO _ É NOTÍICIA ESTÁ NO GIRO DA RELÓGIO!

RIO
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim da dengue na cidade. O número de casos da doença só neste ano já chega a 40.252, com nove óbitos. Os bairros de Madureira, Bangu e Campo Grande têm o maior número de registros este ano. Esta semana mais três pessoas morreram de dengue na cidade, todas moradoras de bairros dessas áreas onde o surto foi confirmado. A dengue tipo 4 é a que registrou maior incidência no município com 757 novos casos, ou 82 por cento das notificações. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, o ritmo crescente de registros de casos da doença deve levar ao anúncio de uma epidemia na cidade nas próximas semanas. Ele disse que nestas três áreas específicas a prefeitura já aumentou o número de funcionários nos pólos de assistência e vigilância da dengue.

NACIONAL
Índios Pataxós ocupam a Fazenda Boa Vista, no Parque Nacional do Monte Pascoal, em Ibirapitanga, Sul da Bahia. Eles reivindicam mais segurança nas aldeias e áreas de conflito, a mudança no comando regional da Funai  e mais agilidade na demarcação e regularização das terras indígenas no sul baiano. Só no entorno do Parque Nacional do Monte Pascoal, um dos últimos trechos preservados de Mata Atlântica na Bahia, os índios querem a posse de 43 mil hectares. A batalha entre os índios e os fazendeiros já dura trinta anos. Os pataxós reivindicam que os títulos de posse dos fazendeiros dados pelo governo baiano sejam anulados pela justiça. A decisão vai ficar a cargo do Supremo Tribunal Federal em um julgamento que ainda será marcado. Por conta de tensão as estradas que dão acesso a região começaram a ser patrulhadas pela polícia.

INTERNACIONAL
A economia norte-americana começou a reagir após um longo período de recessão, disse o Fundo Monetário Internacional nesta terça-feira. O relatório do FMI garante que ainda há riscos domésticos e internacionais, incluindo uma possível piora da crise da dívida da Europa. No seu relatório Perspectiva Econômica Mundial, publicado antes das reuniões semestrais, o FMI disse que a previsão de crescimento dos Estados Unidos é de 2,1 por cento este ano, aumentando para 2,4 por cento em 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário