POLÍCIA
A polícia decidiu reforçar a segurança em Niterói, na região Metropolitana do Rio, após o violento fim de semana com registros de pelo menos três crimes bárbaros. Um convênio foi assinado pela prefeitura com a PM para a contratação de pelo menos cem policiais para patrulhar as ruas da cidade em seus horários de folga. De acordo com informações do Departamento Geral de Polícia do Interior, que engloba as delegacias de Niterói, em março de 2012, 47 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Ainda de acordo com dados da Secretaria de segurança Pública, Niterói conta com apenas um policial para cada dez mil moradores.
ESPORTES
O volante Renato do Botafogo comemora a boa fase da equipe, que completou dezesseis jogos de invencibilidade. Mas, o jogador um dos mais experientes do grupo, admite que há a expectativa de evolução com o passar dos jogos. Ele espera que o Glorioso melhore seu retrospecto, vencendo mais, já que até agora são oito vitórias e oito empates. O jogador acredita que as inúmeras lesões têm atrapalhado o time. Mas, que todos estão conscientes que é preciso vencer as adversidades para alcançar os objetivos na temporada. O apoiador Elkeson também compartilha da mesma opinião. Ele espera ser cada vez mais útil ao técnico Oswaldo de Oliveira, fazendo gols e dando passes, para chegar ao mesmo nível alcançado em 2011. Os jogadores esperam avançar na Copa do Brasil e brigar pelo título do Carioca. O próximo desafio é contra o Guarani pela Copa do Brasil, às dez horas da noite.
POLÍCIA
Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio de policiais do terceiro Batalhão do Méier realizaram mais uma operação na cracolândia do Jacarezinho e na favela do Pica-Pau, também no Jacaré, na zona norte do Rio de Janeiro. As equipes recolheram 92 pessoas, incluindo oito crianças e adolescentes. Todos os recolhidos serão identificados e depois encaminhados para abrigos da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e adolescentes, para a Central de Recepção Carioca, no Centro.
NACIONAL
A presidente Dilma Rousseff cobrou empenho a todos de sua equipe, ministros e secretários, na divulgação e organização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro. O assunto é tema principal em todas as discussões no Brasil e no exterior. A proposta é transformar o evento em referência mundial na defesa do meio ambiente com desenvolvimento sustentável e inclusão social. Os organizadores esperam que todos os 193 países que integram a Organização das Nações Unidas enviem participantes. Em seus discursos, Dilma vem defendendo a chamada economia verde que deve ser associada ao desenvolvimento sustentável e à erradicação da pobreza. Os debates da Rio+20 vão acontecer em locais distintos da cidade. Os políticos estarão concentrados no Riocentro, na Barra da Tijuca, enquanto especialistas, pesquisadores e a sociedade civil vão se alternar em debates no Aterro do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário