quarta-feira, 18 de abril de 2012

GIRO DA RELÓGIO _ É NOTÍICIA ESTÁ NO GIRO DA RELÓGIO!




RIO
Policiais militares do vigésimo batalhão em Mesquita encontraram 25 fetos e restos de placenta no lixo do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao entrar na sala, um funcionário de uma empresa terceirizada sentiu fortes odores e, ao abrir os sacos de lixo, encontrou os fetos. O funcionário foi orientado pelo supervisor a não mexer em nada e chamar a polícia. O caso foi registrado na qüinquagésima oitava DP. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os médicos do hospital foram ouvidos para prestar esclarecimentos.



NACIONAL
O Ministério da Saúde anunciou investimento de 15 milhões de Reais em pesquisa e produção de células-tronco em escala comercial. Parte dos recursos irá para a conclusão de oito centros nacionais de terapia celular. O restante será aplicado em pesquisas na área, com editais previstos para este ano. A idéia do governo é ampliar o uso terapêutico das células-tronco em pacientes da rede pública de saúde, como em casos de recuperação do coração, movimento das articulações e tratamento de esclerose múltipla. Outro objetivo é dar condições aos centros nacionais de produzir quantidade suficiente para abastecer os hospitais públicos e particulares, que dependem, na maioria dos casos, de material importado. Segundo o Ministério da Saúde, o uso de células-tronco derivadas da medula óssea apresenta bons resultados no tratamento de doenças no sangue, como leucemia e anemias.

INTERNACIONAL

As três viúvas e os filhos de Osama Bin Laden, fundador já morto da rede terrorista Al Qaeda, serão deportados nesta quarta-feira do Paquistão para a Arábia Saudita. A alegação é que os familiares de Bin Laden estava de forma ilegal no território paquistanês. A família chegou a ser condenada pela Justiça paquistanesa a 45 dias de prisão por imigração ilegal. Informações dão conta que eles falsificaram os documentos para conseguir entrar no país, onde o terrorista passou vários anos como foragido após os ataques de 11 de setembro de 2001. A família do terrorista está sob custódia dos serviços secretos paquistaneses desde maio do ano passado, logo depois da morte de Osama Bin Laden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário