RIO
Policiais militares do vigésimo batalhão em Mesquita encontraram 25 fetos e restos de placenta no lixo do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu , na Baixada Fluminense. Ao entrar na sala, um funcionário de uma empresa terceirizada sentiu fortes odores e, ao abrir os sacos de lixo, encontrou os fetos. O funcionário foi orientado pelo supervisor a não mexer em nada e chamar a polícia. O caso foi registrado na qüinquagésima oitava DP. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os médicos do hospital foram ouvidos para prestar esclarecimentos.
NACIONAL
O Ministério da Saúde anunciou investimento de 15 milhões de Reais em pesquisa e produção de células-tronco em escala comercial. Parte dos recursos irá para a conclusão de oito centros nacionais de terapia celular. O restante será aplicado em pesquisas na área, com editais previstos para este ano. A idéia do governo é ampliar o uso terapêutico das células-tronco em pacientes da rede pública de saúde, como em casos de recuperação do coração, movimento das articulações e tratamento de esclerose múltipla. Outro objetivo é dar condições aos centros nacionais de produzir quantidade suficiente para abastecer os hospitais públicos e particulares, que dependem, na maioria dos casos, de material importado. Segundo o Ministério da Saúde, o uso de células-tronco derivadas da medula óssea apresenta bons resultados no tratamento de doenças no sangue, como leucemia e anemias.
INTERNACIONAL
As três viúvas e os filhos de Osama Bin Laden, fundador já morto da rede terrorista Al Qaeda, serão deportados nesta quarta-feira do Paquistão para a Arábia Saudita. A alegação é que os familiares de Bin Laden estava de forma ilegal no território paquistanês. A família chegou a ser condenada pela Justiça paquistanesa a 45 dias de prisão por imigração ilegal. Informações dão conta que eles falsificaram os documentos para conseguir entrar no país, onde o terrorista passou vários anos como foragido após os ataques de 11 de setembro de
Nenhum comentário:
Postar um comentário