quinta-feira, 26 de julho de 2012

A melhor informação em 580 AM!

Rio

Nesta quinta-feira a Prefeitura do Rio dará início aos serviços de recuperação na ciclovia da Rua Humaitá, na Zona Sul, entre os trechos do canteiro central até a Lagoa de Rodrigo de Freitas. Equipes da Coordenadoria Geral de Conservação farão substituição e recuperação de 988 metros quadrados de pavimento em concreto. A iniciativa faz parte do Programa de Recuperação de Ciclovias e te previsão de conclusão de 60 dias.

Policial

Dois traficantes morreram em confronto com policiais da UPP do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira. Com eles, os policiais apreenderam 152 papelotes de cocaína, 106 trouxinhas de maconha, um revólver calibre 32 e a réplica de uma pistola, que seria usada para assaltos. Em nota, a PM informou que os traficantes estavam vendendo drogas e quando avistaram os policiais em patrulhamento abriram fogo imediatamente, o que iniciou a troca de tiros.

Nacional

A Lei da Transparência, que levou os Tribunais de Justiça dos estados a divulgarem os salários pagos, é o pilar da revolta entre os magistrados federais do país. As folhas de pagamento de todos os tribunais dos estados mostra disparidade nos salários de juízes e desembargadores. O teto constitucional é de 26 mil e 700 reais, que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. No entanto, há desembargadores ganhando cerca de 111 mil reais, à título de Vantagem Eventual. Todos estes dados estão mobilizando os juízes federais que se sentem injustiçados salarialmente e consideram que um pedido de reajuste ao Executivo não será atendido.

Internacional/ Economia

O PIB do Reino Unido caiu 0,7 por cento no segundo trimestre deste ano e agrava a recessão no país. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas, nesta terça-feira. É o terceiro trimestre consecutivo de retrocesso do PIB britânico. Essa contração se soma às registradas durante o último trimestre de 2011, de 0,4 por cento, e nos três primeiros meses deste ano, de 0,3 por cento, quando tecnicamente o Reino Unido entrou em recessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário