terça-feira, 24 de julho de 2012

O melhor da informação está em 580 AM!



Rio
Entrou em operação, nesta segunda-feira, o décimo quarto trem adquirido na China para a renovação da frota da SuperVia. Com isso, a concessionária, pode ampliar em mais de 98 mil a oferta de lugares aos seus passageiros e oferecer viagens adicionais com partidas nas estações de maior movimento. Além disso, a linha Gramacho, no ramal Saracuruna, passa a funcionar durante todo o dia reduzindo para 15 minutos o intervalo de partida no trecho Central-Gramacho. Os demais trens chineses entrarão em operação gradativamente até que se completem os 30.

Policial
Uma soldado da Polícia Militar morreu após levar um tiro de fuzil, em um ataque à UPP da comunidade de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira. A policial chegou a ser levada para a UPA da região, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais do Bope e do Choque, além de contingente do décimo sexto Batalhão de Polícia Militar, em Olaria, foram chamados para reforçar a segurança na região.


Esportes
O goleiro Rafael Cabral, do Santos está fora das Olimpíadas de Londres. O arqueiro foi cortado nesta terça-feira por conta de um problema no cotovelo direito. Ele foi submetido a um exame de ressonância magnética na segunda-feira, e os médicos da seleção brasileira constataram um trauma no local. Gabriel, ex-Cruzeiro, atualmente no Milan, entrará na vaga do atleta do Santos. Coube ao médico do time canarinho, José Luiz Runco e ao diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, confirmarem a informação.

Nacional
O Ministério da Saúde vai incorporar um dos mais eficientes medicamentos de combate ao câncer de mama, o Tratuzumabe, no Sistema Único de Saúde. Essa iniciativa faz parte do Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo do Útero e de Mama, estratégia para expandir a assistência oncológica no país, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, no ano passado. O ministério investirá 130 milhões de reais por ano para disponibilizar o medicamento à população. A partir da publicação no diário Oficial da União, o SUS tem prazo de 180 dias para efetivação da oferta de Tratuzumabe à população. A expectativa é de beneficiar 20 por cento das mulheres com câncer de mama em estágio inicial e avançado.

Internacional
A União Europeia decidiu reforçar as sanções contra a Síria e o controle do embargo à venda de armas ao regime de Bashar al-Assad. Os ministros das Relações Exteriores do bloco econômico europeu, reunidos em Bruxelas, decidiram acrescentar à lista negra da organização mais 26 pessoas e três novas entidades. A companhia aérea síria também será proibida de aterrissar na Europa. O acordo ainda deve ser oficialmente ratificado pelos ministros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário