sexta-feira, 6 de julho de 2012

Informações do Rio de Janeiro

O Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, vai retomar nesta sexta-feira, os atendimentos ambulatoriais, após o incêndio no almoxarifado, na última quarta-feira, que provocou a morte de uma idosa de 65 anos. Entretanto, de acordo com a direção do hospital, a unidade de saúde só deve voltar à rotina normal entre dez e 15 dias. Apesar da normalização no atendimento ambulatorial, as enfermarias de neurologia, nefrologia, oftalmologia, enfermaria plástica e torácica e de ortopedia permanecerão fechadas para que seja feita a limpeza das fuligens da fumaça que atingiu as salas. Segundo o hospital, elas devem ser reabertas em dez dias.



UTILIDADE PÚBLICA

A Linha Amarela ficará fechada ao público na madrugada desta sexta-feira para sábado no trecho na altura do bairro Abolição, na pista sentido Fundão, para a construção do viaduto que visa melhorar o tráfego no entorno do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). As interdições estão previstas para acontecerem de dez e meia às cinco da manhã. A concessionária que administra a via abrirá uma pista reversível no local. E está aberto ao público desde a última quinta-feira, dia 5 de julho, o Viaduto Aloysio Filho Gomes, em Realengo. O local passou por obras e recebeu uma nova estrutura, paralela ao viaduto já existente no local, e, liga a Rua Marechal Joaquim Inácio ao Campo de Marte e fica sobre a linha férrea. A intervenção permite que cada um dos viadutos tenha o trânsito em um sentido, dobrando a capacidade de fluxo de veículos, que atualmente é de 600 carros por hora no horário de pico.

 
TRÂNSITO

Uma pessoa morreu e mais de 40 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão que transportava frangos, na madrugada desta sexta-feira, na rodovia Rio-Teresópolis, na região serrana. De acordo com a concessionária que administra a via, o acidente aconteceu na altura do quilômetro 44, na localidade de Águas Quentes, entre Teresópolis e Além Paraíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e tombou na pista. O motorista do ônibus, que vinha no sentido contrário, não conseguiu evitar a batida. Ele morreu na hora, enquanto os feridos foram levados para o hospital das Clínicas de Teresópolis. Do total de feridos, 19 estavam em estado grave até o início da manhã.



CULTURA

Acontece a partir desta sexta-feira, em Santa Teresa, a décima edição do Arte de Portas Abertas, evento que vai reunir mais de 60 artistas e três coletivos, divididos em um circuito de 36 ateliês e dez espaços de cultura. O evento acontece de sexta a domingo sempre das 11 às 18 horas. O Arte de Portas Abertas é organizado pela associação dos artistas visuais de Santa Teresa, a Chave Mestra, presidida por Ascensión Chanqués. Para as próximas edições, ela que ampliar ainda mais os horizontes e estabelecer um intercâmbio com o Russafart, evento artístico que acontece em Russafa, um bairro de Valência, na Espanha. Ela disse que é uma maneira do programa “Arte de Portas Abertas” ganhar ainda mais força.


Nenhum comentário:

Postar um comentário