quinta-feira, 12 de julho de 2012

O melhor da informação está em 580 AM!

Funcionários da empresa “Criativa Participações”, terceirizada responsável pelo tele-atendimento do Detran-RJ decidem em assembleia, nesta quinta-feira, se mantêm a greve que começou na última terça-feira. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações se reunirão às duas da tarde para decidir se os empregados voltarão ao trabalho. Segundo o sindicato, a “Criativa Participações” não repassou o reajuste de 6,08 por cento em vigor desde primeiro de janeiro. Os salários atrasados de junho foram pagos. A empresa prometeu pagar a correção de junho em folha suplementar e as diferenças de janeiro a maio, em duas parcelas. Em nota, o Detran-RJ informou que a interrupção do tele-atendimento reduziu em 20 por cento o número de agendamentos feitos na última quarta-feira, pois muitos clientes recorreram ao site do órgão. O Detran informou ainda que vai realizar uma licitação para a escolha de uma nova empresa que vai assumir o tele-atendimento do órgão. O Detran-RJ recomenda que os serviços de agendamento, tais como vistorias e habilitações sejam feitos pelo site www.detran.rj.gov.br.

POLÍCIA

Policiais do décimo quarto batalhão da PM, em Bangu, recuperaram o carro da mulher de um policial lotado na UPP da Fazendinha/Nova Brasília, no Complexo do Alemão.Ela teve o carro roubado na noite desta quarta-feira, na Estrada Manuel Nogueira de Sá, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A mulher acionou o marido que estava em casa, que comunicou à polícia, que iniciou as buscas aos criminosos. Houve perseguição na Avenida Marechal Fontenelle e os bandidos bateram com o veículo em frente a um supermercado e a trigésima terceira DP, em Realengo. Houve confronto e os bandidos fugiram roubando outro veículo. Ninguém ficou ferido e o caso foi registrado na própria delegacia.


A Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro impôs uma condenação inédita à construtora Gafisa, pelo atraso de 16 meses na entrega de um imóvel em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A empresa terá de indenizar a cliente em 20 mil Reais e pagar multa de 1 por cento sobre o valor corrigido da unidade. Este é o mesmo percentual cobrado pelas empresas dos mutuários inadimplentes. A compradora do imóvel, a arquiteta Renata Fonseca de Brito, de 35 anos, disse que pelo contrato a entrega das chaves estava marcada para abril de 2008, porém houve atraso nas obras e a construtora adiou o prazo para março de 2009. A nova data ultrapassava o período de 180 dias de tolerância para atrasos. Renata reclama que se fosse o inverso e ela que atrasasse um mês de pagamento seria one rada com juros absurdos. Segundo o advogado da arquiteta, Jorge Passarelli, a cláusula do contrato em casos de atrasos é unilateral e tem que valer pros dois lados. A Construtora Gafisa informou através de nota, que deve recorrer do processo.
 
NACIONAL
Pelo menos oito pessoas foram mortas na madrugada desta quinta-feira, em Osasco, na Grande São Paulo, durante as comemorações do bicampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil. Ao todo nove torcedores foram atingidos pelos tiros, disparados por pessoas que passaram em motos e carros. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas ainda chegaram a ser socorridas. O único sobrevivente está internado no Hospital de Osasco, mas está fora de perigo. Segundo informações do décimo Distrito Policial de Osasco, os crimes aconteceram em quatro bairros do município, em locais próximos a bares. Até o momento ninguém foi preso.

INTERNACIONAL
Nove pessoas morreram e outras nove se feriram em uma avalanche próxima à cidade de Chamonix, nos Alpes Franceses, nesta quinta-feira. Segundo o governo francês este foi o pior acidente do gênero na região nos últimos oito anos. Ainda segundo as informações oficiais, há pelo menos quatro pessoas desaparecidas. O deslizamento obstruiu uma parte da montanha, que fica em uma das vias de acesso a Mont Blanc, uma das rotas mais visitadas por alpinistas no sudeste da França. Até o momento, apenas seis corpos foram identificados. No momento da avalanche, trinta e oito montanhistas estavam no local, a uma elevação de cerca de 4 mil metros de altura. O prefeito de Chamonix, Jean-Louis Verdier, disse que nenhum boletim meteorológico previu o risco de avalanche na região nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário