segunda-feira, 23 de julho de 2012

Giro da Relógio!


Rio
O motorista que dirigia o ônibus da linha 484, que invadiu uma calçada na Avenida Brasil, atropelando e matando cinco pessoas no mês passado, será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar e lesões corporais culposas por acidente de trânsito. A polícia informou que o inquérito que investiga o caso será finalizado e entregue ao Ministério Público até o fim desta semana. O acidente foi causado na altura da passarela 3, no Caju, quando o ônibus desgovernado avançou a calçada e matou cinco pessoas, deixando outras 21 feridas em um ponto de ônibus.

Esportes
A diretoria do Vasco deseja agir rápido para repor a perda de Fagner, que na última sexta-feira se despediu dos companheiros e será negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. Um dos nomes em pauta para assumir a lateral-direita é o de Gabriel, atualmente reserva no Grêmio Outro nome que interessa à diretoria é Jonas, do Coritiba. O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, confirmou no último sábado que o jogador está na mira do clube.

Nacional
A partir desta segunda-feira, entram em circulação as novas cédulas de 10 e de 20 reais. De acordo com o Banco Central, as notas foram criadas para incluir elementos antifalsificação mais modernos e para aumentar a acessibilidade de deficientes visuais. O lançamento faz parte de um calendário do Banco Central, que prevê, ainda, a troca das cédulas de 5 e de 2 reais no próximo ano. As notas velhas continuam valendo e serão trocadas à medidas que se desgastarem. 

Internacional
Regiões de Damasco foram bombardeadas neste domingo por helicópteros de combate. De acordo com a agência de notícias Reuters, o confronto fez com que os territórios dos rebeldes fossem retomados uma semana após os combatentes iniciarem o que chamam de batalha final pela capital. Neste domingo, os rebeldes anunciaram a captura de uma terceira fronteira com a Turquia, Bab al-Salam, ao norte de Aleppo. Autoridades iranianas também informaram a recuperação do controle de um dos dois pontos fronteiriços tomados pelos rebeldes na fronteira com o Iraque. Os ataques mostram uma vontade do presidente Bashar al-Assad na tentativa de retomar o controle, após a morte de quatro membros de seu alto comando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário