terça-feira, 17 de julho de 2012

A melhor informação você só encontra aqui em 580 AM




Rio
Devido ao descarrilamento de uma roda do último dos três carros da locomotiva UV 025, a unidade teve a viagem interrompida, na noite desta segunda-feira. A composição, que faria o percurso Saracuruna – Vila Inhomirim, parou ainda na plataforma da estação de partida. Cerca de 150 passageiros estavam no trem e desembarcaram na plataforma, para esperarem a composição seguinte. Segundo a SuperVia, não houve feridos e técnicos foram ao local a fim de investigar as causas do incidente e remover a composição. Segundo a concessionária, a circulação dos trens se manteve estável.

Esportes
A boa fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro revela um time com grande potencial competitivo nesta temporada. Mas, não significa que o time não precise de reforços. Um nome que voltou a ganhar peso no clube nestes últimos dias é o do uruguaio Lugano, que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain, da França. O zagueiro, que é capitão da Seleção Celeste foi sondado pela diretoria do Tricolor, que espera uma resposta positiva do jogador, que é um sonho antigo do clube. No entanto, o Flu tem pressa pois a janela de transferência se encerra no próximo dia 20.


Economia
O aumento no preço do diesel, que empurrou as ações da Petrobras para cima na última semana, não conseguiu conter a queda da estatal nesta segunda-feira, mesmo com o vencimento das opções. Os papéis da petrolífera fecharam o pregão em 1,02 por centos negativos. A redução na expectativa de crescimento das economias, divulgada pelo Fundo Monetário Internacional derrubou as bolsas do mundo inteiro. No Brasil, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, terminou o pregão cotado em queda de 1,71 por cento. Com isso, as bolsas da Europa também encerraram em queda. Em Londres, o índice FTSE 100 fechou com perdas de 0,17 por cento, o DAX, em Frankfurt, obteve queda de 0,06 por cento; e em Paris, o índice CAC-40 desvalorizou 0,01por cento. Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones fechou com queda de 0,39 por cento e a bolsa eletrônica Nasdaq desvalorizou 0,40 por cento.


 
Nacional
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, o parecer da comissão mista sobre um projeto de lei que amplia o Plano Brasil Maior e estimula a economia nacional por meio de incentivos tributários e desoneração da folha de pagamento de alguns setores. O texto, de autoria do senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, prevê que as empresas de transporte de carga e de passageiros, como ônibus, barcas e aviões, fabricantes de brinquedos e fornecedores de pedras, como granito e mármore, sejam desonerados da folha de pagamento em troca de um percentual incidente sobre a receita total.Os percentuais serão de um por cento ou dois por cento, de acordo com o setor beneficiado. A medida provisória também modifica a lei que regulamenta o Regime Tributário para Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária. O texto final ainda pode ser alterador por meio de destaques.


Internacional
A prevenção da epidemia de AIDS entrou numa nova e mais promissora fase ,nesta segunda-feira, com a aprovação da Truvada pela Administração de Drogas e Alimentos dos EUA. O remédio já é usado no tratamento de doentes com AIDS, mas se tornou agora o primeiro medicamento a receber aprovação para uso em prevenção. Ainda há questões de segurança em aberto, por isso seu uso possui restrições. Originalmente aprovada em 2004, para integrar coquetéis antirretrovirais, a Truvada logo tornou-se o medicamento mais usado do gênero, nos Estados Unidos, por sua eficácia na prevenção. Por enquanto, o uso da pílula só vale para pessoas que têm companheiros soropositivos ou são expostas ao vírus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário