terça-feira, 10 de julho de 2012

GIRO DA RÁDIO RELÓGIO!

Morreu na noite desta segunda-feira, aos 91 anos, o Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Eugenio Sales, de causas naturais. Ele estava no Palácio Apostólico do Sumaré, na Floresta da Tijuca. O corpo do religioso será velado a partir desta terça-feira na Catedral do Rio de Janeiro, onde será enterrado. Dom Eugênio Sales era natural de Acari, interior do Rio Grande do Norte e chegou a ser candidato a Papa, após a morte de João Paulo I, em 1979. O governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias no Estado.



Policiais vão reforçar a segurança nas estações do BRT Transoeste, após o assalto ocorrido no último domingo. Na ocasião um homem armado roubou 300 Reais em um dos guichês do Terminal Alvorada. As câmeras não captaram a imagem do bandido e os PMs contratados para vigiar todas as estações ainda não tinham começado a atuar. O reforço na segurança começou na última segunda-feira, um dia após o assalto. Na ação, o criminoso se passou por um passageiro comum e ameaçou a funcionária da estação com uma arma. O caso foi registrado na décima sexta DP, na Barra da Tijuca. A Fetranspor informou que a segurança foi reforçada nesta segunda-feira, e, que mais de 300 policiais militares estão sendo treinados para atuar nas estações do sistema BRT e nos terminais rodoviários urbanos administrados pela Ri o Ônibus.



NACIONAL

Terminou sem acordo a reunião entre o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça e os líderes sindicais dos servidores públicos. Nas negociações da última segunda-feira, os representantes da categoria decidiram manter a greve, apesar de Mendonça ter determinado na última sexta-feira, o corte do ponto dos grevistas. Na reunião, representantes do governo e sindicalistas não chegaram a qualquer acordo para encerrar o movimento, iniciado no último dia 18 de junho e que afeta o funcionamento de diversos órgãos e universidades federais. Ficou acertada nova reunião para próximo dia 18, segundo a assessoria de comunicação do ministério. As lideranças sindicais preparam uma manifestação para a próxima quinta-feira, dia 12, em frente ao Palácio do Planalto contra o corte do ponto dos grevistas.

INTERNACIONAL

Representantes do Observatório Sírio de Direitos Humanos disseram nesta terça-feira que pelo menos 17.129 pessoas já foram mortas em 16 meses de rebelião contra o presidente da Síria, Bashar al Assad. O grupo, ligado à oposição, disse que pelo menos 11.897 mortos eram "civis", mas acrescentou que é impossível determinar quantos seriam combatentes na insurgência armada comandada por militares desertores. Ainda segundo o Observatório, desde o início dos conflitos em 2011, cerca de 884 desertores foram mortos quando se iniciaram uma onda de protestos como parte da Primavera Árabe, e que acabaram se transformando em uma rebelião armada contra o regime de Assada. Funcionários da ONU disseram em abril que mais de 10 mil pessoas foram mortas na Síria, mas também deixou de apresentar estimati vas mais recentes, devido as fortes restrições impostas a jornalistas e a grupos humanitários que trabalham na Síria.


ESPORTES

O atacante Jobson pode voltar mais uma vez para o Botafogo. O jogador que tem contrato com o alvinegro até 2015, mas que estava emprestado ao Grêmio Barueri, pediu para sair da equipe paulista. Jobson que estava disputando a Série B do campeonato brasileiro, disse que não se adaptou ao clube. Além de não ter se motivado com a falta de torcida do clube. O jovem disse que é um jogador de clubes com torcida, lembrando que desta vez não saiu por atos de indisciplina. Aos 24 anos, Jobson vai conversar nos próximos dias com a diretoria do Botafogo para definir o futuro. Ainda não há propostas pelo jogador, mas ele projeta vestir a camisa de um grande clube brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário