segunda-feira, 2 de julho de 2012

Giro da Relógio

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita neste domingo, dia primeiro de julho, Patrimônio Cultural da Humanidade. O reconhecimento aconteceu na cerimônia realizada durante a trigésima sexta Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em São Petersburgo, na Rússia. A candidatura do Rio foi apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O título dado ao Rio de Janeiro pela Unesco lembra que a cidade tem uma geografia privilegiada, com uma perfeita combinação entre mar e montanha, com um vasto cenário cultural. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, que acompanharam os trabalhos, comemoraram a decisão que resultou na inclusão de mais um bem brasileiro na Lista de Patrimônio Mundial. A partir de agora, os locais da cidade valorizados com o título da Unesco serão alvo de ações integradas visando à preservação da paisagem cultural. Alguns dos cartões postais do Rio são o Pão de Açúcar, o Corcovado e a Floresta da Tijuca, dentre outros.






ESPORTES

Insatisfeito no Botafogo, o atacante Loco Abreu pode ir para o Figueirense. A diretoria alvinegra deverá negociar o atleta envolvendo uma troca com o também atacante Rafael Marques. Segundo o assessor do jogador, Flávio Dias, a possibilidade existe, confirmando que o camisa 13 recebeu a proposta do Figueirense. A saída de Loco ficou evidente desde que o Botafogo passou a negociar a contratação de Rafael, que deixou nos últimos dias o Omiya Ardija do Japão. O jogador de 29 anos foi indicado pelo técnico Osvaldo de Oliveira e tem características parecidas com o uruguaio. Embora Rafael Marques ainda tenha contrato com o clube japonês até o final de 2013, ele deve vir ao Rio esta semana para fechar com o Botafogo.





UTILIDADE PÚBLICA



Foi inaugurado neste domingo, na zona Portuária do Rio, o museu digital “Meu Porto Maravilha”, que tem uma tela multitoques de 22 metros de largura, a maior do País. O projeto faz parte da primeira etapa das obras na região que custaram mais de 100 milhões de Reais e incluíram ainda a revitalização do Cais e do jardim Valongo. O prefeito do Rio Eduardo Paes disse que a região está virando um novo ponto turístico da cidade, e, que agora os moradores da zona Portuária terão mais segurança. Ele destacou também, que as obras de drenagem, a fiação subterrânea e a coleta de lixo, são diferenciadas na região. Paes enfatizou que este é o reencontro do Rio com sua história.





NACIONAL

O governo federal paga nesta terça-feira, dia 3 de julho, a primeira metade do décimo terceiro salário para 1,7 milhões de funcionários ativos, aposentados e pensionistas do funcionalismo público federal. A segunda parcela será depositada em dezembro. A primeira parcela não sofrerá os descontos previstos em lei, como Imposto de Renda e contribuição previdenciária. Os 420 mil servidores do governo do estado também terão o abono depositado este mês. O pagamento será feito no dia 31 de julho. Os funcionários com rendimento de até 950 Reais receberão o valor total do benefício. Já os demais servidores estaduais com vencimentos acima de 950 Reais vão receber apenas a metade do décimo terceiro salário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário