terça-feira, 31 de julho de 2012

Londres 2012

E você aí de casa, está acompanhado as Olimpíadas? Não? Então não se preocupe, pois a Rádio Relógio te traz todas as notícias! Aqui em 580 AM você em uma panorama de tudo o que acontece em Londres! Fique sintonizado nesse “Boletim Olímpico” e fique por dentro das notícias esportivas! Rádio Relógio, a mais de 60 anos, a toda hora com você!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

BOM FINAL DE SEMANA!


Você está por dentro das novidades que pintaram na programação? Amanhã tem Sabadão da Rádio Relógio. Às 08h30 você vai ouvir um verdadeiro estudo sobre a Palavra de Deus, com o missionário R R Soares ministrando o Curso Fé. E ...  você tá em dúvida sobre o que cozinhar para o almoço de sábado? Sintoniza às 10h30 da manhã que tem receita fresquinha no Nossa Receita! Logo em seguida, às 11h, a Turminha da Graça invade o sabadão trazendo um programa super animado pra criançada e para família! De 12 às 14h, você fica com o Paradão da Relógio, o programa que vai abençoar e animar suas tardes! E o melhor: quem escolhe as músicas é você! Ligue, vote e escolha qual música você quer ouvir! E tudo isso valendo prêmios incríveis! E durante o domingo, a programação é muito especial. A Rádio Relógio vem com músicas antigas, que marcaram época e fizeram sucesso. Você não vai encontrar uma programação tão boa quanto a nossa! Programação que é feita para você. Então é só sintonizar 580 AM - Rádio Relógio, a toda hora com você!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A melhor informação em 580 AM!

Rio

Nesta quinta-feira a Prefeitura do Rio dará início aos serviços de recuperação na ciclovia da Rua Humaitá, na Zona Sul, entre os trechos do canteiro central até a Lagoa de Rodrigo de Freitas. Equipes da Coordenadoria Geral de Conservação farão substituição e recuperação de 988 metros quadrados de pavimento em concreto. A iniciativa faz parte do Programa de Recuperação de Ciclovias e te previsão de conclusão de 60 dias.

Policial

Dois traficantes morreram em confronto com policiais da UPP do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira. Com eles, os policiais apreenderam 152 papelotes de cocaína, 106 trouxinhas de maconha, um revólver calibre 32 e a réplica de uma pistola, que seria usada para assaltos. Em nota, a PM informou que os traficantes estavam vendendo drogas e quando avistaram os policiais em patrulhamento abriram fogo imediatamente, o que iniciou a troca de tiros.

Nacional

A Lei da Transparência, que levou os Tribunais de Justiça dos estados a divulgarem os salários pagos, é o pilar da revolta entre os magistrados federais do país. As folhas de pagamento de todos os tribunais dos estados mostra disparidade nos salários de juízes e desembargadores. O teto constitucional é de 26 mil e 700 reais, que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. No entanto, há desembargadores ganhando cerca de 111 mil reais, à título de Vantagem Eventual. Todos estes dados estão mobilizando os juízes federais que se sentem injustiçados salarialmente e consideram que um pedido de reajuste ao Executivo não será atendido.

Internacional/ Economia

O PIB do Reino Unido caiu 0,7 por cento no segundo trimestre deste ano e agrava a recessão no país. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas, nesta terça-feira. É o terceiro trimestre consecutivo de retrocesso do PIB britânico. Essa contração se soma às registradas durante o último trimestre de 2011, de 0,4 por cento, e nos três primeiros meses deste ano, de 0,3 por cento, quando tecnicamente o Reino Unido entrou em recessão.

terça-feira, 24 de julho de 2012

O melhor da informação está em 580 AM!



Rio
Entrou em operação, nesta segunda-feira, o décimo quarto trem adquirido na China para a renovação da frota da SuperVia. Com isso, a concessionária, pode ampliar em mais de 98 mil a oferta de lugares aos seus passageiros e oferecer viagens adicionais com partidas nas estações de maior movimento. Além disso, a linha Gramacho, no ramal Saracuruna, passa a funcionar durante todo o dia reduzindo para 15 minutos o intervalo de partida no trecho Central-Gramacho. Os demais trens chineses entrarão em operação gradativamente até que se completem os 30.

Policial
Uma soldado da Polícia Militar morreu após levar um tiro de fuzil, em um ataque à UPP da comunidade de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira. A policial chegou a ser levada para a UPA da região, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais do Bope e do Choque, além de contingente do décimo sexto Batalhão de Polícia Militar, em Olaria, foram chamados para reforçar a segurança na região.


Esportes
O goleiro Rafael Cabral, do Santos está fora das Olimpíadas de Londres. O arqueiro foi cortado nesta terça-feira por conta de um problema no cotovelo direito. Ele foi submetido a um exame de ressonância magnética na segunda-feira, e os médicos da seleção brasileira constataram um trauma no local. Gabriel, ex-Cruzeiro, atualmente no Milan, entrará na vaga do atleta do Santos. Coube ao médico do time canarinho, José Luiz Runco e ao diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, confirmarem a informação.

Nacional
O Ministério da Saúde vai incorporar um dos mais eficientes medicamentos de combate ao câncer de mama, o Tratuzumabe, no Sistema Único de Saúde. Essa iniciativa faz parte do Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo do Útero e de Mama, estratégia para expandir a assistência oncológica no país, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, no ano passado. O ministério investirá 130 milhões de reais por ano para disponibilizar o medicamento à população. A partir da publicação no diário Oficial da União, o SUS tem prazo de 180 dias para efetivação da oferta de Tratuzumabe à população. A expectativa é de beneficiar 20 por cento das mulheres com câncer de mama em estágio inicial e avançado.

Internacional
A União Europeia decidiu reforçar as sanções contra a Síria e o controle do embargo à venda de armas ao regime de Bashar al-Assad. Os ministros das Relações Exteriores do bloco econômico europeu, reunidos em Bruxelas, decidiram acrescentar à lista negra da organização mais 26 pessoas e três novas entidades. A companhia aérea síria também será proibida de aterrissar na Europa. O acordo ainda deve ser oficialmente ratificado pelos ministros.




segunda-feira, 23 de julho de 2012

Giro da Relógio!


Rio
O motorista que dirigia o ônibus da linha 484, que invadiu uma calçada na Avenida Brasil, atropelando e matando cinco pessoas no mês passado, será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar e lesões corporais culposas por acidente de trânsito. A polícia informou que o inquérito que investiga o caso será finalizado e entregue ao Ministério Público até o fim desta semana. O acidente foi causado na altura da passarela 3, no Caju, quando o ônibus desgovernado avançou a calçada e matou cinco pessoas, deixando outras 21 feridas em um ponto de ônibus.

Esportes
A diretoria do Vasco deseja agir rápido para repor a perda de Fagner, que na última sexta-feira se despediu dos companheiros e será negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. Um dos nomes em pauta para assumir a lateral-direita é o de Gabriel, atualmente reserva no Grêmio Outro nome que interessa à diretoria é Jonas, do Coritiba. O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, confirmou no último sábado que o jogador está na mira do clube.

Nacional
A partir desta segunda-feira, entram em circulação as novas cédulas de 10 e de 20 reais. De acordo com o Banco Central, as notas foram criadas para incluir elementos antifalsificação mais modernos e para aumentar a acessibilidade de deficientes visuais. O lançamento faz parte de um calendário do Banco Central, que prevê, ainda, a troca das cédulas de 5 e de 2 reais no próximo ano. As notas velhas continuam valendo e serão trocadas à medidas que se desgastarem. 

Internacional
Regiões de Damasco foram bombardeadas neste domingo por helicópteros de combate. De acordo com a agência de notícias Reuters, o confronto fez com que os territórios dos rebeldes fossem retomados uma semana após os combatentes iniciarem o que chamam de batalha final pela capital. Neste domingo, os rebeldes anunciaram a captura de uma terceira fronteira com a Turquia, Bab al-Salam, ao norte de Aleppo. Autoridades iranianas também informaram a recuperação do controle de um dos dois pontos fronteiriços tomados pelos rebeldes na fronteira com o Iraque. Os ataques mostram uma vontade do presidente Bashar al-Assad na tentativa de retomar o controle, após a morte de quatro membros de seu alto comando.



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Está chegando o Nosso Sertão!


Com o Nosso Sertão você ouve o melhor do gospel sertanejo! Louvores com os melhores artistas da música gospel country brasileira. Músicas bem animadas, para alegrar a sua manhã e informações para te manter atualizado de tudo! Nosso Sertão, às 5 da manhã, aqui em 580 AM! Rádio Relógio, a mais de 60 anos, a toda hora com você!

Está chegando Cânticos de Fé!


Relógio Urgente. Você conhece?


Aqui na Rádio Relógio, você tem vez! Agora você também pode ser nossa fonte de informação! É o Relógio Urgente! Ligue pra nós aonde quer que esteja e informe sobre acidentes, enchentes, manifestações e etc. É a Rádio Relógio, dando voz a você! Não deixe de participar! Seja você também um colaborador da Relógio! 2461-0580. Rádio Relógio, a mais de 60 anos, a toda hora com você!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novidade na Relógio!


E aí, você já está sabendo? Agora a Rádio Relógio traz boletins com as principais notícias das Olimpíadas 2012. Aconteceu lá, você fica sabendo aqui! Na Relógio você vai acompanhar tudo que está rolando em Londres! Fique ligado! Em 580 AM você fica bem informado! Rádio Relógio, a toda hora com você!

terça-feira, 17 de julho de 2012

A melhor informação você só encontra aqui em 580 AM




Rio
Devido ao descarrilamento de uma roda do último dos três carros da locomotiva UV 025, a unidade teve a viagem interrompida, na noite desta segunda-feira. A composição, que faria o percurso Saracuruna – Vila Inhomirim, parou ainda na plataforma da estação de partida. Cerca de 150 passageiros estavam no trem e desembarcaram na plataforma, para esperarem a composição seguinte. Segundo a SuperVia, não houve feridos e técnicos foram ao local a fim de investigar as causas do incidente e remover a composição. Segundo a concessionária, a circulação dos trens se manteve estável.

Esportes
A boa fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro revela um time com grande potencial competitivo nesta temporada. Mas, não significa que o time não precise de reforços. Um nome que voltou a ganhar peso no clube nestes últimos dias é o do uruguaio Lugano, que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain, da França. O zagueiro, que é capitão da Seleção Celeste foi sondado pela diretoria do Tricolor, que espera uma resposta positiva do jogador, que é um sonho antigo do clube. No entanto, o Flu tem pressa pois a janela de transferência se encerra no próximo dia 20.


Economia
O aumento no preço do diesel, que empurrou as ações da Petrobras para cima na última semana, não conseguiu conter a queda da estatal nesta segunda-feira, mesmo com o vencimento das opções. Os papéis da petrolífera fecharam o pregão em 1,02 por centos negativos. A redução na expectativa de crescimento das economias, divulgada pelo Fundo Monetário Internacional derrubou as bolsas do mundo inteiro. No Brasil, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, terminou o pregão cotado em queda de 1,71 por cento. Com isso, as bolsas da Europa também encerraram em queda. Em Londres, o índice FTSE 100 fechou com perdas de 0,17 por cento, o DAX, em Frankfurt, obteve queda de 0,06 por cento; e em Paris, o índice CAC-40 desvalorizou 0,01por cento. Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones fechou com queda de 0,39 por cento e a bolsa eletrônica Nasdaq desvalorizou 0,40 por cento.


 
Nacional
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, o parecer da comissão mista sobre um projeto de lei que amplia o Plano Brasil Maior e estimula a economia nacional por meio de incentivos tributários e desoneração da folha de pagamento de alguns setores. O texto, de autoria do senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, prevê que as empresas de transporte de carga e de passageiros, como ônibus, barcas e aviões, fabricantes de brinquedos e fornecedores de pedras, como granito e mármore, sejam desonerados da folha de pagamento em troca de um percentual incidente sobre a receita total.Os percentuais serão de um por cento ou dois por cento, de acordo com o setor beneficiado. A medida provisória também modifica a lei que regulamenta o Regime Tributário para Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária. O texto final ainda pode ser alterador por meio de destaques.


Internacional
A prevenção da epidemia de AIDS entrou numa nova e mais promissora fase ,nesta segunda-feira, com a aprovação da Truvada pela Administração de Drogas e Alimentos dos EUA. O remédio já é usado no tratamento de doentes com AIDS, mas se tornou agora o primeiro medicamento a receber aprovação para uso em prevenção. Ainda há questões de segurança em aberto, por isso seu uso possui restrições. Originalmente aprovada em 2004, para integrar coquetéis antirretrovirais, a Truvada logo tornou-se o medicamento mais usado do gênero, nos Estados Unidos, por sua eficácia na prevenção. Por enquanto, o uso da pílula só vale para pessoas que têm companheiros soropositivos ou são expostas ao vírus.



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Giro da Relógio!




Rio
A Secretaria Especial de Ordem Pública deflagrou, juntamente com a Guarda Municipal, um trabalho de ordenamento nas praias do Rio de Janeiro. Nos trechos entre o Leme e o Recreio dos Bandeirantes, a Seop multou 224 veículos e rebocou 11 carros. A operação ainda apreendeu alimentos com ambulantes não autorizados e evitou a prática de 53 jogos próximos ao espelho d’água nos trechos entre a praia do Flamengo e o Recreio dos Bandeirantes.
 

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro condenou, no último sábado, o prefeito da cidade e candidato à reeleição Eduardo Paes e também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a juíza Ana Paula Pontes Cardoso, a participação de Lula na inauguração do BRT Transoeste, no dia seis de junho, teve como intuito promover a candidatura de Paes.  Como a propaganda eleitoral só passou a ser permitida a partir desta data, a juíza então condenou o ex-presidente e também o atual prefeito, que terão de pagar multa de 5 mil reais cada. 

Nacional
A Receita Federal lançou dois editais para concurso público. Ao todo são 950 vagas, das quais 700 são para Analista-tributário na área geral, 50 na área de informática e as demais 200 vagas são para Auditor-Fiscal. Os salários são de R$ 7.996,07 e R$ 13.600,00, respectivamente. Dentre os requisitos, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área. As inscrições para Analista-Tributário e Auditor-Fiscal estarão abertas no dia 16 de julho de 2012 e vão até o dia 29 de julho de 2012 através do site www.esaf.fazenda.gov.br na guia “Concursos”. As provas estão previstas para acontecer nos dias 15 e 16 de setembro de 2012.


Internacional
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha declarou estado de guerra civil na Síria e confirmou que o conflito no país se estende além de Hama, Idlib e Homs. A definição delimita as leis do conflito. Além de aparato de proteção a civis, ficam fixadas condições para futuros processos jurídicos por crimes de guerra.  A decisão da Cruz Vermelha é um marco nos 17 meses da revolta síria, em que protestos pacíficos deram lugar ao crescente conflito armado.  O anúncio ocorreu horas após um oficial sírio ter negado que forças do governo cometeram massacre na cidade de Tremseh na última quinta.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

O melhor da informação está em 580 AM!

Funcionários da empresa “Criativa Participações”, terceirizada responsável pelo tele-atendimento do Detran-RJ decidem em assembleia, nesta quinta-feira, se mantêm a greve que começou na última terça-feira. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações se reunirão às duas da tarde para decidir se os empregados voltarão ao trabalho. Segundo o sindicato, a “Criativa Participações” não repassou o reajuste de 6,08 por cento em vigor desde primeiro de janeiro. Os salários atrasados de junho foram pagos. A empresa prometeu pagar a correção de junho em folha suplementar e as diferenças de janeiro a maio, em duas parcelas. Em nota, o Detran-RJ informou que a interrupção do tele-atendimento reduziu em 20 por cento o número de agendamentos feitos na última quarta-feira, pois muitos clientes recorreram ao site do órgão. O Detran informou ainda que vai realizar uma licitação para a escolha de uma nova empresa que vai assumir o tele-atendimento do órgão. O Detran-RJ recomenda que os serviços de agendamento, tais como vistorias e habilitações sejam feitos pelo site www.detran.rj.gov.br.

POLÍCIA

Policiais do décimo quarto batalhão da PM, em Bangu, recuperaram o carro da mulher de um policial lotado na UPP da Fazendinha/Nova Brasília, no Complexo do Alemão.Ela teve o carro roubado na noite desta quarta-feira, na Estrada Manuel Nogueira de Sá, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A mulher acionou o marido que estava em casa, que comunicou à polícia, que iniciou as buscas aos criminosos. Houve perseguição na Avenida Marechal Fontenelle e os bandidos bateram com o veículo em frente a um supermercado e a trigésima terceira DP, em Realengo. Houve confronto e os bandidos fugiram roubando outro veículo. Ninguém ficou ferido e o caso foi registrado na própria delegacia.


A Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro impôs uma condenação inédita à construtora Gafisa, pelo atraso de 16 meses na entrega de um imóvel em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A empresa terá de indenizar a cliente em 20 mil Reais e pagar multa de 1 por cento sobre o valor corrigido da unidade. Este é o mesmo percentual cobrado pelas empresas dos mutuários inadimplentes. A compradora do imóvel, a arquiteta Renata Fonseca de Brito, de 35 anos, disse que pelo contrato a entrega das chaves estava marcada para abril de 2008, porém houve atraso nas obras e a construtora adiou o prazo para março de 2009. A nova data ultrapassava o período de 180 dias de tolerância para atrasos. Renata reclama que se fosse o inverso e ela que atrasasse um mês de pagamento seria one rada com juros absurdos. Segundo o advogado da arquiteta, Jorge Passarelli, a cláusula do contrato em casos de atrasos é unilateral e tem que valer pros dois lados. A Construtora Gafisa informou através de nota, que deve recorrer do processo.
 
NACIONAL
Pelo menos oito pessoas foram mortas na madrugada desta quinta-feira, em Osasco, na Grande São Paulo, durante as comemorações do bicampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil. Ao todo nove torcedores foram atingidos pelos tiros, disparados por pessoas que passaram em motos e carros. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas ainda chegaram a ser socorridas. O único sobrevivente está internado no Hospital de Osasco, mas está fora de perigo. Segundo informações do décimo Distrito Policial de Osasco, os crimes aconteceram em quatro bairros do município, em locais próximos a bares. Até o momento ninguém foi preso.

INTERNACIONAL
Nove pessoas morreram e outras nove se feriram em uma avalanche próxima à cidade de Chamonix, nos Alpes Franceses, nesta quinta-feira. Segundo o governo francês este foi o pior acidente do gênero na região nos últimos oito anos. Ainda segundo as informações oficiais, há pelo menos quatro pessoas desaparecidas. O deslizamento obstruiu uma parte da montanha, que fica em uma das vias de acesso a Mont Blanc, uma das rotas mais visitadas por alpinistas no sudeste da França. Até o momento, apenas seis corpos foram identificados. No momento da avalanche, trinta e oito montanhistas estavam no local, a uma elevação de cerca de 4 mil metros de altura. O prefeito de Chamonix, Jean-Louis Verdier, disse que nenhum boletim meteorológico previu o risco de avalanche na região nos últimos dias.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Desperta Rio

De 7h as 10h você ouve o programa “Desperta Rio”! O programa que vai animar a suas manhãs! De segunda a sexta-feira, a Rádio Relógio traz pra você um programa dinâmico, com entrevistas, louvores, informações dos nossos correspondentes espalhados pelo Brasil e a Palavra de Deus! Fique ligado! Rádio Relógio, a toda hora com você!

terça-feira, 10 de julho de 2012

GIRO DA RÁDIO RELÓGIO!

Morreu na noite desta segunda-feira, aos 91 anos, o Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Eugenio Sales, de causas naturais. Ele estava no Palácio Apostólico do Sumaré, na Floresta da Tijuca. O corpo do religioso será velado a partir desta terça-feira na Catedral do Rio de Janeiro, onde será enterrado. Dom Eugênio Sales era natural de Acari, interior do Rio Grande do Norte e chegou a ser candidato a Papa, após a morte de João Paulo I, em 1979. O governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias no Estado.



Policiais vão reforçar a segurança nas estações do BRT Transoeste, após o assalto ocorrido no último domingo. Na ocasião um homem armado roubou 300 Reais em um dos guichês do Terminal Alvorada. As câmeras não captaram a imagem do bandido e os PMs contratados para vigiar todas as estações ainda não tinham começado a atuar. O reforço na segurança começou na última segunda-feira, um dia após o assalto. Na ação, o criminoso se passou por um passageiro comum e ameaçou a funcionária da estação com uma arma. O caso foi registrado na décima sexta DP, na Barra da Tijuca. A Fetranspor informou que a segurança foi reforçada nesta segunda-feira, e, que mais de 300 policiais militares estão sendo treinados para atuar nas estações do sistema BRT e nos terminais rodoviários urbanos administrados pela Ri o Ônibus.



NACIONAL

Terminou sem acordo a reunião entre o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça e os líderes sindicais dos servidores públicos. Nas negociações da última segunda-feira, os representantes da categoria decidiram manter a greve, apesar de Mendonça ter determinado na última sexta-feira, o corte do ponto dos grevistas. Na reunião, representantes do governo e sindicalistas não chegaram a qualquer acordo para encerrar o movimento, iniciado no último dia 18 de junho e que afeta o funcionamento de diversos órgãos e universidades federais. Ficou acertada nova reunião para próximo dia 18, segundo a assessoria de comunicação do ministério. As lideranças sindicais preparam uma manifestação para a próxima quinta-feira, dia 12, em frente ao Palácio do Planalto contra o corte do ponto dos grevistas.

INTERNACIONAL

Representantes do Observatório Sírio de Direitos Humanos disseram nesta terça-feira que pelo menos 17.129 pessoas já foram mortas em 16 meses de rebelião contra o presidente da Síria, Bashar al Assad. O grupo, ligado à oposição, disse que pelo menos 11.897 mortos eram "civis", mas acrescentou que é impossível determinar quantos seriam combatentes na insurgência armada comandada por militares desertores. Ainda segundo o Observatório, desde o início dos conflitos em 2011, cerca de 884 desertores foram mortos quando se iniciaram uma onda de protestos como parte da Primavera Árabe, e que acabaram se transformando em uma rebelião armada contra o regime de Assada. Funcionários da ONU disseram em abril que mais de 10 mil pessoas foram mortas na Síria, mas também deixou de apresentar estimati vas mais recentes, devido as fortes restrições impostas a jornalistas e a grupos humanitários que trabalham na Síria.


ESPORTES

O atacante Jobson pode voltar mais uma vez para o Botafogo. O jogador que tem contrato com o alvinegro até 2015, mas que estava emprestado ao Grêmio Barueri, pediu para sair da equipe paulista. Jobson que estava disputando a Série B do campeonato brasileiro, disse que não se adaptou ao clube. Além de não ter se motivado com a falta de torcida do clube. O jovem disse que é um jogador de clubes com torcida, lembrando que desta vez não saiu por atos de indisciplina. Aos 24 anos, Jobson vai conversar nos próximos dias com a diretoria do Botafogo para definir o futuro. Ainda não há propostas pelo jogador, mas ele projeta vestir a camisa de um grande clube brasileiro.

É SÁBADO AGORA!



11º Seminário das Mulheres que Vencem! Sábado, dia 14 de julho, das 08h às 18h. Com o tema: Mulheres que fazem a diferença saindo da indiferença. Presenças: Pastores Rogério e Christiane Postigo, Pastor Josias Cruz, Doutor Jorge Manaia, Pastora Rosângela e Pastor Lázaro. A Igreja Internacional da Graça de Deus fica na Praça Armando Cruz, nº120 – no Shopping Tem Tudo, em Madureira.
Mais informações no site: www.mulheresquevencem.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Informações do Rio de Janeiro

O Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, vai retomar nesta sexta-feira, os atendimentos ambulatoriais, após o incêndio no almoxarifado, na última quarta-feira, que provocou a morte de uma idosa de 65 anos. Entretanto, de acordo com a direção do hospital, a unidade de saúde só deve voltar à rotina normal entre dez e 15 dias. Apesar da normalização no atendimento ambulatorial, as enfermarias de neurologia, nefrologia, oftalmologia, enfermaria plástica e torácica e de ortopedia permanecerão fechadas para que seja feita a limpeza das fuligens da fumaça que atingiu as salas. Segundo o hospital, elas devem ser reabertas em dez dias.



UTILIDADE PÚBLICA

A Linha Amarela ficará fechada ao público na madrugada desta sexta-feira para sábado no trecho na altura do bairro Abolição, na pista sentido Fundão, para a construção do viaduto que visa melhorar o tráfego no entorno do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). As interdições estão previstas para acontecerem de dez e meia às cinco da manhã. A concessionária que administra a via abrirá uma pista reversível no local. E está aberto ao público desde a última quinta-feira, dia 5 de julho, o Viaduto Aloysio Filho Gomes, em Realengo. O local passou por obras e recebeu uma nova estrutura, paralela ao viaduto já existente no local, e, liga a Rua Marechal Joaquim Inácio ao Campo de Marte e fica sobre a linha férrea. A intervenção permite que cada um dos viadutos tenha o trânsito em um sentido, dobrando a capacidade de fluxo de veículos, que atualmente é de 600 carros por hora no horário de pico.

 
TRÂNSITO

Uma pessoa morreu e mais de 40 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão que transportava frangos, na madrugada desta sexta-feira, na rodovia Rio-Teresópolis, na região serrana. De acordo com a concessionária que administra a via, o acidente aconteceu na altura do quilômetro 44, na localidade de Águas Quentes, entre Teresópolis e Além Paraíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e tombou na pista. O motorista do ônibus, que vinha no sentido contrário, não conseguiu evitar a batida. Ele morreu na hora, enquanto os feridos foram levados para o hospital das Clínicas de Teresópolis. Do total de feridos, 19 estavam em estado grave até o início da manhã.



CULTURA

Acontece a partir desta sexta-feira, em Santa Teresa, a décima edição do Arte de Portas Abertas, evento que vai reunir mais de 60 artistas e três coletivos, divididos em um circuito de 36 ateliês e dez espaços de cultura. O evento acontece de sexta a domingo sempre das 11 às 18 horas. O Arte de Portas Abertas é organizado pela associação dos artistas visuais de Santa Teresa, a Chave Mestra, presidida por Ascensión Chanqués. Para as próximas edições, ela que ampliar ainda mais os horizontes e estabelecer um intercâmbio com o Russafart, evento artístico que acontece em Russafa, um bairro de Valência, na Espanha. Ela disse que é uma maneira do programa “Arte de Portas Abertas” ganhar ainda mais força.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Trânsito Livre

Para você não estacionar no trânsito do Rio de Janeiro, sintoniza aqui em 580 AM porque toda hora tem o Trânsito Livre dando aquela geral na movimentação da cidade. Acompanhe a nossa programação!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Toque de Primeira e Giro Olímpico só aqui em 580 AM!

Aqui na Rádio Relógio você fica antenado ao mundo dos esportes! Ao longo da nossa programação você fica sabendo as novidades do seu time do coração com o “Toque de Primeira”, em três edições: às 10h35 e às 15h35 e às 17h35.  Para não se perder durante as Olimpíadas de Londres, tem também o Giro Olímpico! As principais modalidades olímpicas, os atletas renomados, e as delegações brasileiras que participarão dos Jogos. Notícia esportiva é com a gente! Rádio Relógio, a toda hora com você!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Giro da Relógio

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita neste domingo, dia primeiro de julho, Patrimônio Cultural da Humanidade. O reconhecimento aconteceu na cerimônia realizada durante a trigésima sexta Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em São Petersburgo, na Rússia. A candidatura do Rio foi apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O título dado ao Rio de Janeiro pela Unesco lembra que a cidade tem uma geografia privilegiada, com uma perfeita combinação entre mar e montanha, com um vasto cenário cultural. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, que acompanharam os trabalhos, comemoraram a decisão que resultou na inclusão de mais um bem brasileiro na Lista de Patrimônio Mundial. A partir de agora, os locais da cidade valorizados com o título da Unesco serão alvo de ações integradas visando à preservação da paisagem cultural. Alguns dos cartões postais do Rio são o Pão de Açúcar, o Corcovado e a Floresta da Tijuca, dentre outros.






ESPORTES

Insatisfeito no Botafogo, o atacante Loco Abreu pode ir para o Figueirense. A diretoria alvinegra deverá negociar o atleta envolvendo uma troca com o também atacante Rafael Marques. Segundo o assessor do jogador, Flávio Dias, a possibilidade existe, confirmando que o camisa 13 recebeu a proposta do Figueirense. A saída de Loco ficou evidente desde que o Botafogo passou a negociar a contratação de Rafael, que deixou nos últimos dias o Omiya Ardija do Japão. O jogador de 29 anos foi indicado pelo técnico Osvaldo de Oliveira e tem características parecidas com o uruguaio. Embora Rafael Marques ainda tenha contrato com o clube japonês até o final de 2013, ele deve vir ao Rio esta semana para fechar com o Botafogo.





UTILIDADE PÚBLICA



Foi inaugurado neste domingo, na zona Portuária do Rio, o museu digital “Meu Porto Maravilha”, que tem uma tela multitoques de 22 metros de largura, a maior do País. O projeto faz parte da primeira etapa das obras na região que custaram mais de 100 milhões de Reais e incluíram ainda a revitalização do Cais e do jardim Valongo. O prefeito do Rio Eduardo Paes disse que a região está virando um novo ponto turístico da cidade, e, que agora os moradores da zona Portuária terão mais segurança. Ele destacou também, que as obras de drenagem, a fiação subterrânea e a coleta de lixo, são diferenciadas na região. Paes enfatizou que este é o reencontro do Rio com sua história.





NACIONAL

O governo federal paga nesta terça-feira, dia 3 de julho, a primeira metade do décimo terceiro salário para 1,7 milhões de funcionários ativos, aposentados e pensionistas do funcionalismo público federal. A segunda parcela será depositada em dezembro. A primeira parcela não sofrerá os descontos previstos em lei, como Imposto de Renda e contribuição previdenciária. Os 420 mil servidores do governo do estado também terão o abono depositado este mês. O pagamento será feito no dia 31 de julho. Os funcionários com rendimento de até 950 Reais receberão o valor total do benefício. Já os demais servidores estaduais com vencimentos acima de 950 Reais vão receber apenas a metade do décimo terceiro salário.