quinta-feira, 14 de junho de 2012

GIRO DA RÁDIO RELÓGIO


Rio
O secretário geral da Rio+20, Sha Zukang, afirmou, nesta quarta-feira, que os países que participarem das reuniões serão pressionados. Até o momento, vinte e cinco por cento do documento final da conferência foi fechado pelos grupos de negociação que trabalham em sua elaboração. A Rio+20 pretende finalizar também uma síntese de ações voluntárias a serem tomadas pelos países e por empresas privadas. A Rio+20 tem sofrido críticas por não colocar em pauta qualquer obrigação para os membros da ONU seguirem as definições da conferência para cumprirem os acordos.


 
Policial
Um jovem de 17 anos afirma ter sido torturado, por oito homens, sendo quatro policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro de São Carlos, no Estácio. Segundo o menor, esta foi a terceira vez que ele foi agredido por integrantes da força policial. O menor estava sozinho na hora da ação. A mãe foi alertada do espancamento por um telefonema da comadre. Quando chegou, encontrou o filho tremendo e sangrando. O comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora foi informado, no fim da noite, sobre a denúncia de tortura, pela Subsecretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Apenas depois de ter acesso ao depoimento do menor, a Coordenadoria vai instaurar um procedimento para investigar e identificar os policiais.


 
Esportes
A novidade do treino do Vasco da Gama, realizado nesta quarta-feira, foi a volta do lateral Fagner, que trabalhou no Centro de Educação Física da Marinha e mostrou estar recuperado da dor no joelho direito que o tirou da partida contra o Bahia. O jogador participou das atividades sem limitações e passou a ter boas chances de entrar. Outra boa notícia ficou por conta de Rodolfo, que também treinou sem problemas após torcer o tornozelo esquerdo durante a última partida.



Nacional
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou ao Superior Tribunal de Justiça, que os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do PT, e de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, sejam também investigados, como suspeitos de envolvimento no esquema de fraudes em licitações, com pagamento de propinas, comandado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. O chefe do Ministério Público pediu ainda ao presidente do STJ que seja aberto um inquérito específico para investigar Agnelo Queiroz, em face de denúncias referentes a supostas propinas que ele teria recebido de um grupo farmacêutico quando era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.




Internacional
Uma série de atentados com bomba matou, cerca de setenta pessoas e deixou 25 feridas, nesta quarta-feira, no Iraque, no momento em que a comunidade xiita se prepara para recordar a morte de um dos principais imãs de sua religião. Esta é a onda de ataques mais violenta desde cinco de janeiro, quando atentados similares mataram sessenta e oito pessoas em Bagdá e Nassiriya, no sul do país. Nesta quarta-feira foram registrados ao menos 42 ataques no centro e no norte do Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário