quinta-feira, 21 de junho de 2012

Giro da Rádio Relógio



Rio
O Estado do Rio terá quatro novas cadeias públicas no interior para reduzir em dois mil o déficit de 6.606 vagas do sistema prisional. Ao todo, serão gastos 100 milhões de reais na construção de uma unidade em Resende e outras três nas regiões Serrana, dos Lagos e da Costa Verde. A verba é parte do empréstimo de R$ 3,4 bilhões feito pelo Banco do Brasil ao governo estadual, na semana passada. O coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos, afirmou que as vagas serão para presos sob custódia, que ainda aguardam julgamento. A unidade terá 300 vagas masculinas e 144 femininas, está orçada em 25 milhões de reais e o prazo para construção, depois de realizada a licitação, é de 240 dias.


Rio
Onze pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus, na manhã desta quinta-feira, na Rua Alfredo Backer, em Alcântara, próximo à Rodovia Niterói - Manilha, na Região Metropolitana do Rio. O coletivo bateu em uma padaria e deixou quinze pessoas feridas. As vítimas foram atendidas por bombeiros de vários quartéis e levadas para o Hospital Alberto Torres, no Colubandê. O caso foi registrado na septuagésima quarta DP, em Alcântara.

 
Policial
Policiais Militares prenderam, nesta quarta-feira, Paulo André de Brito Araújo, conhecido como Xuxa, ex-gerente do tráfico da Favela da Rocinha. Segundo os PMs, Xuxa estava foragido desde 2009 e tem longa ficha criminal, com pelo menos 10 mandando de prisão. No momento da prisão, o bandido estava desarmado e apresentou uma identidade falsa, mas os policiais da décima segunda DP iniciaram uma investigação para tentar descobrir a verdadeira identidade de Xuxa. Após ouvirem moradores, os agentes tiveram a confirmação de se tratar do ex-gerente do tráfico. O Disque-Denúncia oferecia mil reais por informações sobre seu paradeiro. 


Economia
Segundo dados pelo IBGE, nesta quinta-feira, a taxa de desemprego ficou em 5,8 por cento em maio, abaixo dos 6 por cento registrados em abril. É a menor taxa para o mês de maio desde o início da série histórica da nova pesquisa de emprego do IBGE, em 2002. Segundo a pesquisa do IBGE, o número de pessoas ocupadas cresceu 1,2 por cento de abril para maio e teve aumento de 2,5 por cento em relação a maio de 2011. Em contrapartida, a população desocupada ficou estável em relação a abril e registrou queda de 7,1 por cento na relação com maio de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário