sexta-feira, 8 de junho de 2012

O melhor da informação está em 580 AM!



Rio
O Comitê Olímpico Internacional terminou, na última quarta-feira a terceira visita de inspeção no Rio de Janeiro. Os integrantes do Comitê manifestaram, pela primeira vez, preocupação com os prazos para as obras dos jogos em 2016. Segundo a chefe da comitiva, o prazo de entrega está ficando muito apertado e o trabalho a ser feito é considerável. Os representantes da comitiva afirmaram que o governo tem que focar na construção do Parque Olímpico, considerado o coração dos jogos, e do Complexo de Deodoro, onde também vão acontecer competições. Ao todo, 264 projetos deverão ser realizados para os jogos.


Policial
O cabo do Corpo de Bombeiros, César Manuel Malafaia, morreu, na madrugada desta sexta-feira, após ser baleado, durante uma tentativa de assalto em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A polícia informou que o cabo foi baleado sete vezes após ter reagido a uma tentativa de assalto a seu carro próximo a Favela Barreira do Vasco. Ainda segundo a polícia, o bombeiro chegava em casa com a mulher e os filhos. Segundo informações do quarto Batalhão de Polícia Militar, em São Cristóvão, o bombeiro chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na décima sétima DP, em São Cristóvão.


 
Esportes
O técnico Mano Menezes divulgou, na noite desta quinta-feira, uma pré-lista de 35 nomes para a Olimpíada de Londres. A lista inclui todos os 22 jogadores presentes nas partidas contra Dinamarca, México, Estados Unidos e Argentina e A lista tem a presença de oito jogadores acima de 23 anos, o limite da idade olímpica. Destes, apenas três serão convocados no dia 6 de julho. Os convocados são:
Goleiros: Diego Alves (Valencia), Gabriel (Milan), Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina), Rafael (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG).
Laterais: Alex Sandro e Danilo do Porto, Daniel Alves (Barcelona), Fágner (Vasco), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United) e Lucas Mendes (Coritiba).
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Marquinhos (Corinthians) e Thiago Silva (Milan).
Volantes: Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
Meias: Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Wellington Nem (Fluminense)

 
Nacional
Para tentar se desvincular da Delta antes de depor à CPI do Cachoeira, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do PT, determinou o rompimento do contrato de limpeza que a empresa possuía com o governo por força de liminar desde 2010. A decisão vem mais de um ano depois de o próprio governo constatar fraudes na execução dos contratos pela Delta. Em inspeção realizada em janeiro e fevereiro de 2011, a Secretaria de Transparência do DF constatou superfaturamento nos valores pagos, descumprimento de itens previstos em licitação e prestação de serviços de qualidade inferior à prevista. Os inspetores constataram irregularidades nos serviços de varrição de ruas e recolhimento de entulho. Os pagamentos indevidos à empresa somente entre os meses de abril e dezembro de 2010 correspondem a cerca de 9 milhões e quinhetos mil reais. 

 
Internacional
No Paquistão, uma bomba dirigida a um ônibus que levava cerca de 40 empregados do governo no noroeste do país, matou, nesta sexta-feira, 19 pessoas. O ataque aconteceu perto da cidade de Peshawar. A explosão deixou vários feridos. Peshawar está na fronteira da região tribal do Paquistão e tem sido alvo de muitos ataques de milicianos nos últimos cinco anos. A violência diminuiu no último ano, mas os ataques ainda acontecem com relativa frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário