quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais uma edição do Giro da Relógio



Rio
Oito meses após o prefeito Eduardo Paes publicar um decreto regulamentando a instalação de antenas de telefonia móvel na cidade, a Secretaria Especial de Ordem Pública começou a desmontar a primeira estrutura desse tipo em situação irregular. No entanto, esse tipo de operação ainda não vem sendo feito sistematicamente no Rio. A prefeitura explicou que, embora inicialmente as operadoras de celular tivessem seis meses para se adequar, o setor requisitou a ampliação desse prazo, que foi prorrogado para outubro. A Secretaria de Conservação é responsável pela concessão de licenças para as antenas instaladas em áreas públicas, como postes da Rioluz. Já a Secretaria de Urbanismo, que reponde pelas Estações de Rádio Base em áreas privadas, informou que já enviou à Secretaria de Ordem Pública quatro pedidos de remoção de estações.

 
Policial
Depois de utilizar pela primeira vez o Regime Adicional de Serviço para compor o policiamento para a Rio+20, a Secretaria de Segurança já tem data certa para utilizar o Regime para aumentar o efetivo em áreas que apresentam maiores índices de criminalidade e déficit de policiais. A partir de 1 de julho, 1.365 policiais militares, por dia, vão reforçar o patrulhamento ostensivo nas Zonas Norte e Oeste da capital, na Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana. Os policiais contratados pelo Regime Adicional de Serviço irão trabalhar em turnos de oito horas, quando estiverem de folga, recendo R$ 150 pelo serviço prestado à corporação. O policial não poderá ultrapassar 96 horas trabalhadas por mês. O Regime também será utilizado em eventos anuais como Réveillon e Carnaval.

Nacional
O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o desembargador federal Mário César Ribeiro, designou um novo juiz para cuidar do processo envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira. Alderico Rocha Santos, titular da quinta Vara Federal Criminal de Goiás, é o terceiro juiz à frente do caso. O magistrado assume a relatoria da investigação após o juiz Leão Aparecido Alves, titular da décima primeira Vara, onde corre o processo, ter se declarado impedido de assumir o caso. Leão é amigo de um dos investigados, o empresário José Olímpio de Queiroga Neto, apontado como o responsável pelo gerenciamento das casas de jogos de Carlinhos Cachoeira no entorno do Distrito Federal. 

Esportes
Na tarde dessa segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, recebeu na Gávea o presidente da Olympikus, Pedro Grandene, e o diretor de marketing da empresa, Tulio Formicola, para dar prosseguimento às negociações para uma possível renovação do atual contrato da fornecedora de material esportivo, que termina em 2014. A empresa ainda espera receber oficialmente a proposta feita pela Adidas, com o valor de 350 milhões de reais por dez anos de parceria, para que possa discutir valores e outros pontos do compromisso. O Flamengo tem 100 dias para dizer se aceita a proposta, a contar a partir de 2 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário