sexta-feira, 15 de junho de 2012

Giro da Rádio Relógio

Rio
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugurou, nesta quinta-feira, o Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A maternidade tem capacidade de realizar nove mil consultas e cerca de 600 partos por mês. Na ocasião, o ministro também anunciará repasse de 328 milhões de reais para ampliação da Rede  de Atenção às Urgências e Emergências do estado do Rio de Janeiro.

 
Economia
A economia brasileira voltou a crescer em abril, após três recuos consecutivos nos primeiros três meses do ano. No mês, a alta foi de 0,22 por cento, segundo o Índice de Atividade Econômica, indicador criado pelo Banco Central para antecipar a tendência do PIB.   O Banco Central espera recuperação da atividade econômica ao longo deste ano. Segundo o documento apresentado pela autoridade monetária. De acordo com o IBC-BR, o indicador passou de 140,22 pontos em março para 140,53 em abril. O governo mantém a estimativa de crescimento para o ano em 3 por cento, segundo o Ministério da Fazenda. 


Internacional
O presidente do Banco Central do Japão, Masaaki Shirakawa, prometeu, nesta sexta-feira, garantir que o sistema bancário do país fique estável, sinalizando prontidão para injetar liquidez no caso do resultado da eleição grega no domingo iniciar uma nova turbulência. Ele se negou a dizer se havia alguma possibilidade para bancos centrais tomarem ações coordenadas na semana que vem se as eleições na Grécia abalarem os mercados financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário