segunda-feira, 25 de junho de 2012

Giro da Rádio Relógio

Rio

A iluminação pública de mais sete bairros da Zona Norte receberão os serviços da Rioluz. A modernização vai beneficiar 196 pontos de ruas de Água Santa, Abolição, Del Castilho, Engenho de Dentro, Méier, Piedade e Tijuca, trabalho que vai proporcionar um aumento na luminosidade de até 30%. As intervenções, que deverão ser concluídas no dia 2, fazem parte de um investimento de mais de R$ 20 milhões da Prefeitura do Rio para melhorar a iluminação de toda a cidade.

Policial

Policiais da 32ª Delegacia de Polícia, na Taquara, prenderam, no último sábado, Paulo Roberto do Amaral de Lima, 21 anos, acusado de matar a enteada de 2 anos de idade. O criminoso foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Os policiais também solicitarão à Justiça a prisão do criminoso pelo crime de homicídio.

Esportes

O Flamengo perdeu para o Grêmio em sua visita ao Rio Grande do Sul, neste domingo por 2 a 0 e manteve o tabu de não ganhar no Beira-Rio há dez anos. O tricolor gaúcho não se mostrou cabisbaixo pela eliminaçãoi na Copa do Brasil e jogou ofensivamente se aproveitando dos erros rubro-negros. Com a derrota, a necessidade de um cérebro na equipe ficou evidente para o técnico Joel Santana, que admite dificuldade de encontrar o elo capaz de ligar o meio-campo ao ataque.

Nacional

Os senadores do Conselho de Ética vão apresentar, nesta segunda-feira, seu votos na CPMI do contraventor, Carlinhos Cachoeira. Em pauta, estará o futuro de Demóstenes Torres, apontado como um dos defensores do bicheiro. O relator, senador Humberto Costa , do PT de Pernambuco, vai apresentar seu voto e, logo em seguida, os parlamentares aprovam ou rejeitam a indicação que pode ir de censura à cassação do mandato. O processo aconteceria na última sessão do conselho, que foi realizada na semana passada. No entanto, o Supremo Tribunal Federal determinou que a votação só poderia ser realizada três dias após a divulgação do relatório. Humberto Costa deve recomendar a cassação de Demóstenes. Porém, para que a perda do mandato se concretize, o texto precisa cumprir um trâmite que passa ainda pela aprovação no conselho em votação aberta, análise na Comissão de Constituição e Justiça e nova aprovação no plenário da Casa.

Internacional

Segundo o ministro de Assuntos Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo, o país deve negociar a partir desta segunda-feira com a zona do euro os termos do empréstimo a seus bancos, ou seja, os prazos de vencimento, de devolução e as taxas de juros que devem ser pagas. A Espanha formalizou seu pedido de ajuda à zona do euro para seu setor bancário em uma carta publicada nesta segunda-feira, uma semana depois de receber um relatório de duas auditorias no qual elas descrevem que o setor bancário necessitará de até 62 bilhões de euros, cerca de 77 bilhões de dólares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário