terça-feira, 19 de junho de 2012

Giro da Rádio Relógio


Rio
Um embate entra a prefeitura e empresas que estampam anúncios em edifícios do Rio ganhou mais um episódio nesta segunda-feira. A nona Vara de Fazenda Pública concedeu quatro liminares autorizando duas empresas de instalação de outdoors a voltar a exibir publicidade em quatro painéis no Centro e no Caju. A medida foi tomada após um decreto do prefeito Eduardo Paes restringir a publicidade, determinando a retirada de outdoors e lonas de propagandas de ruas da Zona Sul e do Centro. A onda de liminares ocorre, segundo vereadores, porque o decreto de Paes esbarra numa lei municipal de 1992 que regulamenta a propagandas em imóveis, logradouros e áreas públicas. De acordo com a Procuradoria Geral do Município, “as medidas jurídicas cabíveis para que a liminar em questão seja revogada e o decreto seja cumprido estão sendo tomadas”.

Policial
Agentes da Operação Lei Seca prenderam, na madrugada desta segunda-feira, André Daniel dos Santos, conhecido como “Chocolate do Leme”, ex-gerente do tráfico de drogas do Chapéu Mangueira, em uma blitz realizada na Avenida Lauro Sodré, em Copacabana. Ao pesquisarem a ficha criminal do motorista, os agentes ainda descobriram que André possui 26 passagens pela polícia e quatro condenações por roubo. Ele estava foragido do sistema penitenciário desde junho de 2008, quando cumpria pena em regime semiaberto. O traficante, que havia cumprido cinco anos de uma pena total de 10 anos de prisão, foi encaminhado para a décima terceira DP, em Ipanema.

Nacional

O Corpo de Bombeiros de Lins, em São Paulo, confirmou nesta segunda-feira, a morte de quatro das nove pessoas que estavam soterradas após um acidente em uma usina, localizada na Fazenda Dourado. Os trabalhos de resgate foram feitos pela equipe de segurança da usina, com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a concessionária que administra a usina. Os quatro sobreviventes foram atendidos em dois hospitais do Lins. Três operários já foram liberados e apenas um permanece internado, mas passa bem. Os funcionários trabalhavam em uma tubulação de esgoto quando a estrutura cedeu. As causas do acidente ainda serão apuradas pela usina.

Internacional
O grupo dos Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, anunciou, nesta segunda-feira, que irá criar um fundo comum com parte de suas reservas internacionais de 4 trilhões de dólares para evitar o contágio das cinco grandes nações emergentes em caso de novas turbulências financeiras globais. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o objetivo é criar "uma solidariedade financeira" entre os emergentes e aumentar a confiança internacionalmente. O Brics anunciou também aos países que compõem o G20 (grupo das maiores economias do mundo) que fará um aporte de recursos adicionais ao FMI no valor de 75 bilhões de dólares. A rapidez com que o mecanismo será criado, até abril de 2013, sugere que o Brics antecipa um prolongamento da atual situação global.



Nenhum comentário:

Postar um comentário