quarta-feira, 6 de junho de 2012

Giro da Relógio


Rio
Um buraco se abriu no meio da Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, no final da noite desta terça-feira. Este é a quarta vez, em menos de seis meses, que o problema acontece. Duas das três faixas da pista estão interditada para que funcionários da Cedae trabalhem no local. A pequena cratera está localizada em frente ao número 138. Essa galeria de esgoto é a mesma que abriu um buraco de aproximadamente dois metros profundidade nas areias da praia de Ipanema. A primeira vez que um buraco se abriu na Gomes Carneiro foi em 14 de dezembro do ano passado.

Policial
Três pessoas foram presas, nesta terça-feira, pela Polícia Federal, entre eles, Haylton Carlos Gomes Scafura, filho do contraventor José Caruzzo Scafura. Os presos eram considerados foragidos desde outubro do ano passado, quando a PF realizou a Operação Black Ops, que desarticulou uma quadrilha formada pela máfia israelense e por bicheiros brasileiros. O grupo explorava máquinas caça-níqueis e contrabandeavam veículos de luxo e pedras preciosas. Um dos objetivos dos contraventores era instalar máquinas caça-níqueis em banda larga, o que dava aos bicheiros controle absoluto, em tempo real, de cada máquina, além de saber se o jogador está ganhando ou perdendo. Ao todo foram expedidos 22 mandados de prisão e 119 de busca a apreensão. Policiais federais e auditores da Receita vasculharam mais de 30 revendedoras de carros importados no país e pelo menos 15 empresas supostamente fantasmas e operadas por "laranjas" contratados pela quadrilha estão sofrendo ação fiscal. 

Esportes

Em meio a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo evitar quaisquer tipos de resquícios do ex-camisa 10 no clube. Depois de retirar foto do site oficial, remover um imenso pôster com a foto do jogador da sede da Gávea, o clube promete devolver R$ 1.500 por conta de seis tijolinhos comprados, por Ronaldinho no ano passado para ajudar na construção do CT. O clube tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de 40 milhões de reais, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso, que terminaria no fim de 2014, em caso de atraso superior ou igual a dois meses.

Nacional
A presidente Dilma Rousseff sancionou, com vetos, a Lei Geral da Copa. Foram vetados dois parágrafos do artigo 26, que dispõem sobre ingressos populares e meia-entrada Além disso, a presidente também vetou os artigos 48 e 49, sobre a obtenção de vistos e 59 e 60 sobre trabalho voluntário. Com o veto parcial ao artigo 26, a presidente Dilma Rousseff liberou a meia-entrada para estudantes na Copa-2014, restando à Fifa negociar com os Estados para derrubar os descontos previstos em leis estaduais e assim evitar um prejuízo que pode chegar a 100 milhões de dólares. O benefício da meia-entrada vale conforme as leis estaduais, cabendo a Fifa agora negociar com cada uma das 12 cidades-sede. A Lei Geral da Copa está publicada na edição desta quarta-feira, no Diário Oficial da União.


Internacional
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, nomeou, nesta quarta-feira, o ex-ministro da Agricultura Riyad Hijab como primeiro-ministro para formar um novo governo após a eleição parlamentar do mês passado. Em um discurso no Parlamento no domingo, Assad disse que o novo governo iria levar em conta as novas forças políticas, após a eleição de 7 de maio, realizada sob uma nova constituição revista que permitiu o estabelecimento de novos partidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário