segunda-feira, 4 de junho de 2012

Giro da Relógio!

Rio
O aterro de Gramacho, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu neste domingo o último caminhão carregado de lixo, encerrando, assim, as atividades na área. De carona em um trator, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, despejaram terra sobre a remessa final de lixo. A desativação do lixão estava prevista para sexta-feira passada, mas foi adiada para este fim de semana. De acordo com a prefeitura, o fechamento do depósito foi prorrogado porque a quantidade de lixo despejada no aterro é menor no final de semana. 



Policial
Policiais do 27ºBPM, em Santa Cruz, fazem operação, nesta segunda-feira, nas favelas do Rola e Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A ação é para combater o tráfico de drogas na região e tentar localizar Errison Lopes de Souza, o Xaropinho, acusado de matar o cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes. De acordo com as primeiras informações, houve confronto na chegada dos policiais. Ainda não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões. O crime ocorreu durante uma operação na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio. Gelson, de 46 anos, foi morto enquanto participava da cobertura de uma ação do Bope e do Batalhão de Choque. Ele foi atingido com um tiro de fuzil no peito e deixou três filhos e dois netos.


Esportes
Em entrevista concedida ao Fantástico, o jogador Ronaldinho Gaúcho negou as acusações de indisciplina, feitas pelos dirigentes do Flamengo e também desmentiu as suspeitas de falta de conduta profissional nos 17 meses que passou na Gávea. Ronaldinho alega que os atrasos salariais foram o motivo da sua saída do Flamengo mais de dois anos antes do fim do contrato, permitida graças a uma decisão na Justiça do Trabalho.

 
Nacional
O governo inicia nesta segunda-feira a distribuição gratuita de remédios para tratamento da asma nas Farmácias que participam da rede “Aqui Tem Farmácia Popular". A ação faz parte do programa Brasil Carinhoso, lançado em maio. No programa de rádio, Dilma Rousseff também comentou a distribuição gratuita de vitamina A e suplementos de ferro que será feita durante as campanhas nacionais de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, para casos em casos em que houver indicação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário