sexta-feira, 1 de junho de 2012

Giro da Relógio!



Rio
Os serviços de modernização do “Programa Reluz” chegam aos bairros Botafogo e Catete, além de ruas do Centro. Ao todo, serão reformulados 253 pontos de iluminação pública, perfazendo um total vinte e cinco logradouros. Em Botafogo, o trabalho vai beneficiar 101 pontos. Somente na Alameda Embaixador Santos Gavito, 27 luminárias antigas serão substituídas por novas.

 
Esportes
Depois de um ano e cinco meses de um relacionamento conturbado, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. O meia-atacante, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de 40 milhões de reais, conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida foi protocolada na tarde desta quarta na CBF, e o fim do vínculo contratual será oficializado assim que a liminar passar pelos departamentos jurídico e de registros da entidade, o que libera o jogador para assinar com outro clube. Ronaldinho conseguiu o rompimento com o clube horas após a divulgação de um vídeo no qual o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, dizia a torcedores que o jogador estava afastadoRonaldinho marcou 28 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo e conquistou apenas um título carioca.



Nacional
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, apresentou o balanço de um ano do Plano Brasil Sem Miséria, na tarde desta quinta-feira, em Brasília. Segundo o levantamento, 687 mil famílias foram incluídas no Bolsa Família desde 2 de junho do ano passado. Elas passarão a receber o valor do benefício a partir do próximo mês. A meta é de incluir 800 mil famílias até dezembro deste ano. Apesar das bolsas, a ministra informou que o Bolsa Família ainda não é suficiente para tirar os beneficiados da faixa da extrema pobreza. Segundo ela restam dois milhões de famílias do Bolsa Família ainda estão em estado de extrema pobreza. A ministra disse ainda que a inclusão das novas famílias no programa representa um impacto maior na primeira infância. Já que são 2 milhões de crianças extremamente pobres de 0 a 6 anos que sairão da miséria.



Internacional
Segundo resultados preliminares da investigação realizada pelas autoridades sírias, o massacre ocorrido na cidade de Houla, no centro da Síria, foi cometido por grupos armados. Durante uma coletiva de imprensa, o chefe da comissão de investigação síria, afirmou que entre 600 e 800 homens armados vindos de regiões vizinhas à Houla, começaram a atacar a região e as tropas governamentais O general ressaltou que em momento algum o Exército entrou em Taldo, localidade onde foi assassinada a maior parte das 108 vítimas. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou nesta quinta-feira que massacres de civis como o que aconteceu em Houla podem mergulhar a Síria em uma guerra civil. O cessar-fogo de 12 de abril, que faz parte de um plano de seis pontos estabelecido por Annan para restaurar a paz, até agora não surtiu efeito para acabar com o derramamento de sangue durante os 14 meses de manifestações contra o regime do ditador Bashar al Assad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário