quinta-feira, 31 de maio de 2012

Informação de primeira!


Rio / Utilidade Pública
O Detran do Rio vai disponibilizar onze mil e quinhentas vagas para vistoria e transferência de propriedade até o próximo sábado. O atendimento pode ser marcado para um dos 48 postos do órgão no estado. Os veículos com final de placa 5 e 6 têm até o dia 30 de junho para serem vistoriados, mas esse agendamento não prioriza os veículos de final de placa cujo prazo de pagamento do IPVA já venceu ou está por vencer. Todos os postos do Detran funcionarão das 7 às 19 horas, inclusive no sábado. Para agendar um desses serviços, basta ligar para 3460-4040, 3460-4041 se for na região metropolitana. Já no interior, os interessados devem ligar para 0800-020-4040 ou acessar o site do Detran.


Esportes
O Flamengo espera apenas o fim da Taça Libertadores para acertar a negociação do lateral-esquerdo Ramon, junto ao Corinthians. A diretoria do Timão admite que já conversou com o Rubro-Negro sobre o jogador, mas não aceita liberá-lo antes de encerrar sua participação na Libertadores. O Flamengo vai precisar de um pouco de paciência para fechar o negócio. Caso o Corinthians avance à decisão da Libertadores, o jogador só sairá depois do dia 4 de julho, provável data da segunda partida da final. Depois de se destacar no Vasco, Ramon chegou ao Corinthians em julho do ano passado, mas nunca conseguiu ser titular. Neste momento, o técnico do Flamengo, Joel Santana, tem apenas Magal e Rodrigo Alvim como opções na lateral-esquerda.



 
Nacional
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira, relatório do senador Eduardo Braga, do PMDB da Amazônia, que torna mais rigorosa a legislação contra crimes de lavagem de dinheiro. Ao contrário da lei atual, pelas novas regras será crime de ocultação de valores mesmo quando não ligada a outros delitos. E a punição agora colocará os laranjas na mira para que sejam punidos com as mesmas penas do criminoso principal. A nova legislação agiliza a apuração de crimes dessa natureza, facilita a delação premiada e prevê penas e pesadas multas a quem praticar lavagem de dinheiro, como prisão de 3 a 10 anos e multa de até 200 milhões de reais.


Internacional

O governo espanhol concordou em negociar as mudanças nas exigências para permitir a entrada de turistas brasileiros no país. Em reunião, que acontece na próxima segunda-feira, mesmo dia em que o rei espanhol Juan Carlos chega ao Brasil para uma visita oficial, o governo brasileiro irá exigir uma linha direta com as autoridades espanholas para mudar decisões da imigração consideradas injustas. Também será pedido menos rigor na exigência da carta-convite, documento que os turistas apresentam quando não ficam hospedados em hotéis. A decisão do governo espanhol acontece dois meses após o Brasil adotar medidas de reciprocidade para a entrada de turistas espanhóis no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário