quarta-feira, 16 de maio de 2012

Giro da Rádio Relógio

Esportes
O último treino tático do Fluminense teve Wagner no lugar de Deco, que está fora da equipe após um estiramento de grau um na coxa direita. Wagner foi contratado a peso de ouro e ainda não conseguiu se firmar. Na final contra o Botafogo, no entanto, ele teve um bom desempenho. O meia disse que está pronto para encarar a responsabilidade e que vai aproveitar a oportunidade para se firmar na equipe. Além de Deco, Fred, Wellington Nem e Diguinho estão no departamento médico e não jogam nesta quinta-feira, contra o Boca Juniors, pela Taça Libertadores, no estádio La Bombonera.

 
Rio
A taxa de reprovação no ensino médio brasileiro voltou a subir no ano passado e bateu recorde, atingindo treze vírgula um por cento na média nacional. Este é o mais alto índice já registrado desde 1999. Em situação bem pior do que a média do país, o Rio teve uma ligeira melhora, mas manteve a posição de segundo estado com maior taxa de reprovados do ensino médio em 2011, com dezoito e meio por cento. Os mais recentes indicadores de reprovação foram divulgados na segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Eles levam em conta o desempenho de estudantes da rede pública e privada. Conforme dados já divulgados pelo Inep, a taxa mais alta de reprovação no país era a de 2007, quando 13% dos alunos de ensino médio não passaram de ano. 

 
Nacional
A presidente Dilma Rousseff defendeu os estados produtores do petróleo e a manutenção dos contratos já licitados durante a aberta da décima quinta Marcha dos Prefeitos, em Brasília, que reuniu cerca de três mil prefeitos na capital e, em sua imensa maioria, eles favoráveis a uma nova partilha dos royalties do petróleo. Dilma disse que os prefeitos deveriam lutar pela distribuição futura dos royalties. Após o discurso, a presidente foi vaiada pelos políticos pelo seu posicionamento. A polêmica dos royalties envolve a briga por estados produtores e não produtores pelos tributos pagos aos estados onde o petróleo é extraído. Hoje, Rio de Janeiro e Espírito Santo são os principais beneficiados pelo modelo.

Internacional
O desemprego em Portugal atingiu 14,9% no primeiro trimestre, em um novo patamar histórico para esse país. A cifra está 2,5 pontos percentuais acima da taxa verificada para o início do ano passado. Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas, que divulgou os dados nesta quarta-feira, um total de 819.300 residentes no país estão desempregados. Somente nos últimos três meses, o número de pessoas desocupadas no país aumentou cerca de cinquenta mil pessoas. Os últimos dados sobre o mercado de trabalho em Portugal surgem poucos dias depois de uma declaração polêmica do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que pediu aos cidadãos que vissem o desemprego como "uma oportunidade de mudar de vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário