segunda-feira, 14 de maio de 2012

Giro da Relógio!

Esportes
A movimentação rápida e ofensiva dos jogadores do Corinthians preocupa a equipe do Vasco. O time de Cristóvão faz uma forte preparação para superar o imponente quarteto formado por Danilo, Alex, William e Emerson Sheik, além da entrada ocasional de Jorge Henrique. No fim de semana, Cristóvão treinou exaustivamente a questão da movimentação para dar uma resposta ao rival. O lateral-esquerdo Thiago Feltri atentou para as rápidas roubadas de bola do Corinthians. Para ele, é preciso ter concentração máxima na defesa e não sofrer o desarme no setor. Vasco e Corinthians duelam, em partida válida pela Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, às nove e cinquenta da noite, em São Januário.


Internacional
Durante uma reunião em Bruxelas, os ministros das Relações Exteriores da União Européia adotaram nesta segunda-feira novas sanções contra o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, segundo um comunicado do bloco. Segundo fontes diplomáticas, a União Européia decidiu congelar os bens de duas empresas e de três pessoas consideradas uma fonte de financiamento do regime de Assad. Os nomes das pessoas serão publicados no boletim oficial da União Européia e não serão privadas se visto para os países do bloco.





Nacional
O Palácio do Planalto anunciou os sete integrantes da Comissão da Verdade, escolhidos pela presidente Dilma Rousseff, que vão tomar posse no próximo dia 16 de maio. A Comissão da Verdade vai apurar violações de direitos humanos ocorridas entre os anos de 1946 e 1988, período que inclui a Ditadura Militar. Em dois anos o grupo deverá produzir um relatório com conclusões e recomendações sobre os crimes que aconteceram no período. Integram a comissão o ministro do STJ Gilson Dipp, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, a advogada Rosa Maria da Cunha, o ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles, o diplomata Paulo Sérgio Pinheiro, a psicanalista Maria Rita Kehl e o jurista José Cavalcante Filho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário