terça-feira, 15 de maio de 2012

Mais uma edição do GIRO DA RELÓGIO!


Nacional
A presidente Dilma Rousseff vai baixar um decreto estendendo os efeitos da Lei da Ficha Limpa para os cargos no Executivo federal. A iniciativa foi da Controladoria Geral da União, que submeteu a proposta de decreto ao Palácio do Planalto. O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, confirmou nesta segunda-feira que o assunto está sendo discutido com a Casa Civil, o Ministério da Justiça e a Advocacia Geral da União. A ideia de que seja um decreto partiu do próprio Hage. Ele considera que apenas uma norma interna permite a aplicação dos critérios da Lei da Ficha Limpa no Executivo federal. Hage explicou que a opção por um decreto é a mais simples e que a iniciativa não se choca com as propostas que tramitam no Congresso. Segundo ele, o decreto não prejudica as iniciativas na Câmara e no Senado.

 
Internacional
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria, CBS, e pelo jornal New York Times, revelou que o possível candidato republicano, Mitt Romney, abriu uma vantagem nas intenções de voto sobre o atual líder americano, Barack Obama. Romney soma 46 por cento dos votos contra 43 por cento do atual presidente. No mês passado, a mesma enquete mostrou os dois empatados com 46 por cento, enquanto em março Obama tinha vantagem de 47 por cento a 44% sobre Romney. A pesquisa também revelou que a economia do país continua sendo a questão mais importante para os eleitores americanos.

 
Esportes
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, recebeu uma notícia desagradável: o zagueiro Antônio Carlos deve ficar sem condições de jogar pelo Alvinegro por, pelo menos três semanas, depois da constatação de um edema ósseo, que o tirou da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Além de Antônio Carlos, Oswaldo ainda não sabe se poderá contar com o meia Andrezinho para o jogo de domingo, contra o São Paulo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda. A delegação do Glorioso viaja na tarde desta terça-feira para Saquarema, onde ficará concentrada até sexta-feira, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.

 
Policial
Cinco integrantes de uma quadrilha de tráfico de entorpecentes que atua no município de Itaboraí foram presos por policiais da septuagésima primeira DP, no mesmo município. A quadrilha na localidade conhecida como Cidade Nova, durante a operação Pente Fino, desencadeada com o objetivo de reprimir o tráfico na cidade. Com eles foram apreendidos cerca de 4 mil papelotes de cocaína e um revólver. A ação é resultado de investigação desenvolvida por policiais da delegacia de Itaboraí e teve o apoio de policiais do serviço reservado do 35º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário