quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mais um edição do 'Giro da Relógio'

Rio
A Secretaria estadual de Saúde informou, nesta quarta-feira, que foram notificados cerca de setenta e seis mil casos suspeitos de dengue no Rio de Janeiro, em 2012. Até o momento, há 13 mortes confirmadas por dengue no estado. Doze vítimas são da capital e outra é de Niterói, na Região Metropolitana. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil, na cidade do Rio foram notificados 59.435 casos da doença. As regiões mais atingidas foram Bangu, Realengo e Campo Grande, na Zona Oeste, e Madureira, no subúrbio. Em 24 de abril, a Secretaria municipal anunciou epidemia de dengue na cidade do Rio. A epidemia indica que o município entrou num estágio em que há mais de 300 casos da doença por cada grupo de 100 mil habitantes.


Esportes
O Vasco conseguiu uma vitória sobre o Lanús, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, jogando em casa. A equipe cruz-maltina fez o seu dever de casa e garantiu uma vantagem expressiva. Alecsandro inaugurou o placar seguido por Diego Souza que após uma linda jogada individual, chutou forte, sem chance para o goleiro Marchesín. Em um descuido da zaga, Regueiro ficou em boas condições e descontou para o time argentino. O Vasco encara o Lanús, no jogo de volta das oitavas de final, na próxima semana, em Buenos Aires, para garantir a vaga e seguir vivo na competição. O Lanús porém se classifica se vencer por um gol de diferença ou pelo placar de um a zero, em caso de repetição de placar a favor dos argentinos, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.

Internacional
Após protestos contra o governo, as forças de segurança da Síria invadiram residências de estudantes de uma universidade matando quatro alunos e ferindo vários outros. Um estudante revelou que as forças de segurança e pistoleiros pró-regime dispararam gás lacrimogêneo e munição para dispersar os alunos da Universidade de Aleppo depois de entrarem nas residências na noite desta quarta-feira. Os tiroteios continuaram até a manhã desta quinta-feira e prenderam cinqüenta estudantes.




Economia / Nacional
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira que não vai haver alteração na exigência de equipamentos e tecnologias produzidos e desenvolvidos no país, prevista no edital de leilão das faixas de frequência para a telefonia móvel de quarta geração, a chamada 4G. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os Estados Unidos e a União Européia vão questionar essa exigência do edital na sexta-feira na Organização Mundial do Comércio, alegando que trata-se de uma barreira ilegal ao comércio no setor de telecomunicações. O ministro afirmou que recebeu correspondências dos americanos e dos europeus com questões a respeito do edital, que serão respondidas nos próximos dias. O leilão da faixa de freqüência para o 4G e também para a faixa que será usada na telefonia móvel rural está previsto para acontecer no dia 12 de junho e o preço mínimo de todos os lotes somados é de 3 bilhões e 800 milhões de reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário