quarta-feira, 2 de maio de 2012

Giro da Relógio

É isso mesmo! De hora em hora você acompanha o que acontece no Rio, no Brasil e no mundo. O melhor da informação está aqui em 580 AM. Rádio Relógio - a toda hora com você! 


Blog criado em comunidade pacificada é candidato a melhor blog em concurso internacional.

Presidente Dilma Rousseff fará reunião com Conselho Político nesta quarta-feira.

Estas e outras notícias você só confere aqui no Giro da Rádio Relógio!


Nacional
A presidente Dilma Rousseff vai reunir nesta quarta-feira, o Conselho Político no Palácio do Planalto, grupo formado por ministros, presidentes e lideres de partido. Um dos principais assuntos que entrará na pauta será a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, também conhecida como CPMI, criada pelo Congresso Nacional para investigar o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, apontado como chefe de uma quadrilha de jogo ilegal em Goiás e preso em fevereiro pela Polícia Federal. A última reunião do Conselho Político ocorreu em fevereiro e o tema principal foi a conjuntura econômica do país e a definição das pautas prioritárias ao longo do ano no Congresso Nacional. Participaram líderes e presidentes de 15 partidos da base aliada, além dos principais ministros do governo.

Internacional
Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, quinze agentes das forças de segurança, incluindo dois oficiais morreram durante esta madrugada em uma emboscada em uma estrada localizada no norte da Síria. A organização também informou que dois desertores das forças oficiais morreram em confrontos com soldados na mesma cidade. A região de Aleppo é alvo de operações militares nas últimas semanas, apesar da entrada em vigor de um cessar-fogo na Síria em 12 de abril. Uma equipe restrita de observadores da ONU iniciou os deslocamentos por várias regiões do país para verificar o respeito ao cessar-fogo, como estava previsto no plano elaborado pelo emissário internacional Kofi Annan.

Economia
A pesquisa da Serasa Experian, mostra que a falta de pagamento de contas em dia das empresas registrou aumento de 18,8 por cento em março sobre o mesmo período do ano passado. Essa foi a maior alta verificada em dois anos para o mês de março, segundo o levantamento. Na avaliação dos economistas da Serasa, a elevação da taxa neste mês pode ser atribuída ao fato de março ter maior número de dias úteis, em razão do Carnaval. Segundo a Serasa, na relação anual, deve ser destacado que, em 2011, o Carnaval caiu em março, contribuindo para que muitas ocorrências de inadimplência de fevereiro fossem registradas no mês seguinte. Além disso, outros fatores estão também ligados ao aumento, como a inadimplência do consumidor e o crédito para empresas ainda com juros elevados. Segundo a Serasa a evolução da inadimplência em março 2012 já era esperada.

Esportes
Mais uma vez na temporada o Vasco sofreu um baque quando vinha em boa sequência de resultados. Mas, a exemplo do que ocorreu nas situações anteriores, a equipe prometeu não se abalar e rapidamente mostrar reação. Após a derrota para o Botafogo, no último domingo, pela final da Taça Rio, o grupo cruzmaltino lembrou que não há tempo para abatimento. Afinal, nesta quarta-feira volta a campo para enfrentar o Lanús, em São Januário, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Por isso, o técnico Cristóvão Borges se mostra confiante num bom resultado diante do Lanús depois do tropeço no Carioca. No entanto, o treinador admitiu que o Vasco se prepara para suportar a pressão que virá de todos os lados por uma vitória convicente em seus domínios, que fará com que o time decida sua classificação com uma vantagem na Argentina, no dia 9.










Nenhum comentário:

Postar um comentário