segunda-feira, 21 de maio de 2012

Giro da Relógio


Rio
Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu 62 pessoas em uma operação realizada durante três dias, em todo o Estado. De acordo com o balanço divulgado pela instituição somente na sexta-feira, foram detidos quatro menores, 352 motocicletas e 76 carros. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas, prender criminosos e apreender veículos irregulares. Na operação, foram encontradas também pistolas, revólveres, munições, rádios transmissores e computadores. Um leitor de cartão de caixa eletrônico, 98 cartões de crédito e 87 máquinas de jogos eletrônicos estavam em posse dos criminosos.


Nacional
O PSDB e o PPS entraram na última sexta-feira com representações contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na Comissão de Ética Pública da Presidência. Os partidos querem que o colegiado analise se houve quebra de decoro pelo fato de o ministro ter viajado em avião fretado por empresário durante visita à Europa, no ano passado. A assessoria de imprensa do Ministério de Pimentel alega em nota que a utilização do avião deu-se em virtude da impossibilidade de o ministro chegar em Roma a tempo da palestra que ele iria dar e que não houve remuneração de qualquer tipo nem o pagamento de nenhuma outra despesa por parte dos organizadores do evento.


Internacional
Um homem-bomba com uniforme militar detonou explosivos que carregava presos ao corpo no meio de uma apresentação militar acompanhada por autoridades na capital do Iêmen, nesta segunda-feira, matando ao menos 63 pessoas. O ministro da Defesa do Iêmen e o chefe do Estado-Maior estavam presentes ao evento mas não ficaram feridos no ataque. O ataque coincidiu com uma ofensiva americana em parceria com o Iêmen contra militantes. O Iêmen é a casa da Al Qaeda, na Península Arábica, e é considerado pelos Estados Unidos uma grande ameaça, não apenas para a segurança da região mas também para a sua própria proteção.


Esportes
Após duas eliminações traumáticas, na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o Botafogo começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. A equipe, comandada por Oswaldo de Oliveira, venceu o São Paulo por quatro a dois, com três gols do argentino Herrera. Vitor Júnior, contratado recentemente junto ao Corinthians, marcou o quarto gol da partida, e seu primeiro pelo Alvinegro. O Botafogo enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às quatro horas da tarde, no estádio Couto Pereira;


Nenhum comentário:

Postar um comentário