sexta-feira, 4 de maio de 2012

Giro da Rádio Relógio


Nacional
O Conselho de Ética da Câmara fará reunião, na próxima quarta-feira, para instaurar representação contra dois deputados: João Carlos Bacelar, do PR da Bahia, e Delegado Protógenes, do PC do B- São Paulo, com base em representação feita pelo PSDB. Ainda será a etapa preliminar, onde o relator será sorteado e fará um relatório em que defenderá ou a abertura do processo disciplinar ou o arquivamento do caso. As sanções, se o processo foi aprovado, vão desde a censura até a perda do mandato. A representação contra Bacelar tem por base denunciam publicadas pela Revista Veja, de prática de nepotismo cruzado e utilização irregular de secretariado parlamentar. No caso de Protógenes, o PSDB usou como base reportagem em que o deputado, na época delegado, conversa com o sargento aposentado da Aeronáutica, Idalberto Matias Araújo, o Dadá, que é apontado pela Polícia Federal como um dos integrantes do suposto esquema ilegal de jogos chefiada por Carlinhos Cachoeira.


 
Internacional
O líder do principal partido centrista da França, François Bayrou, anunciou nesta quinta-feira que votará no candidato socialista François Hollande no segundo turno da eleição presidencial francesa, no domingo. A declaração de Bayrou representa um novo revés para o presidente Nicolas Sarkozy, que tenta se reeleger. Bayrou, foi o quinto colocado no primeiro turno da eleição presidencial, e acusou o atual presidente de ter dado um giro em direção à extrema direita na questão da imigração e de abandonar os valores europeus. Ele declarou não querer votar em branco e que por isso sua única escolha é votar no candidato socialista. Atualmente, todas as pesquisas de intenção de voto para o segundo turno apontam que François Hollande será eleito o novo presidente francês.



 
Esportes
O Fluminense está preocupado com o comportamento dos gandulas dos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca. Segundo o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, o tema entrou em pauta na reunião de planejamento realizada na última quarta-feira, na Federação de Futebol do Rio sobre a primeira partida marcada para este domingo no Engenhão. O debate foi motivado por conta de Fernanda Maia. Gandula do Engenhão e torcedora do Botafogo, ela chamou a atenção na decisão da Taça Rio ao repor rapidamente uma bola que saiu pela lateral. Na sequencia da jogada surgiu o gol do Glorioso. O dirigente disse que não viu nada de anormal no lance do clássico de domingo, mas espera que ninguém seja favorecido nas finais. Fluminense e Botafogo jogam pela decisão do Campeonato Carioca, às quatros horas, horário de Brasília, no estádio do Engenhão.


Rio
A Justiça proibiu trinta e dois taxistas de se aproximarem a menos de um quilômetro do entorno do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A decisão, divulgada na última quarta-feira, ocorre um ano depois de investigações do Gabinete de Gestão Integrada, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança. No inquérito concluído pela delegacia do aeroporto, dos 32 taxistas indiciados, dois foram presos em flagrante por tentativa de homicídio durante um aliciamento de passageiro no saguão para levá-lo ao táxi. A investigação identificou mais 13 taxistas na mesma situação, nove "bandalhas", quando se usa o táxi amarelo desobedecendo a norma da Secretaria Municipal de Transportes e oito taxis piratas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário