sexta-feira, 25 de maio de 2012

Giro da Relógio!


Rio
A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira o Mergulhão Clara Nunes, em Campinho, e o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, que teve a capacidade duplicada. As vias fazem parte da construção  da Transcarioca, o primeiro corredor expresso no sentido transversal da cidade, ligando a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, com 39 quilômetros de extensão. As novas pistas do futuro corredor de BRT serão abertas ao tráfego logo depois do evento. O mergulhão tem 400 metros de extensão e quase 40 metros de largura em sua parte maior, onde futuramente haverá uma estação de embarque e desembarque do BRT Transcarioca. A obra representa uma importante mudança para os motoristas que acessam o Largo do Campinho, pois substituiu um cruzamento com quatro vias que ficava constantemente engarrafado.

 
Nacional
A presidente Dilma Rousseff anuncia, nesta sexta-feira, vetos parciais ao projeto que modifica o Código Florestal. O governo decidiu suprimir da lei trechos alterados pela Câmara e que desagradaram ao Palácio do Planalto como a obrigação de proprietários rurais de recuperar faixas de vegetação nas margens de rios com largura superior a dez metros. Para garantir eficácia da legislação por conta do número de vetos, Dilma vai editar uma medida provisória. O anúncio dos vetos deverá ser feito nesta tarde durante entrevista coletiva dos ministros Iabella Teixeira, Pepe Vargas e Mendes Ribeiro Filho, no Palácio do Planalto. 


Esportes
Além de não poder contar com quatro jogadores, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, pode não ter outros dois nomes para enfrentar a Portuguesa: o atacante Alecsandro, que deixou o jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, sentindo uma fisgada na coxa direita, e Eduardo Costa, que sentiu um desconforto na coxa direita duranta o treinamento da última quinta-feira, no CT do Palmeiras, e será reavaliado no hotel onde a delegação está concentrada. Os outros desfalques cruz-maltinos são o meia Felipe e o zagueiro Fabrício cumprem suspensão relativa ao Brasileirão do ano passado, O lateral-esquerdo Thiago Feltri sentiu dores na panturrilha esquerda e o volante Romulo se juntou à Seleção Brasileira. Vasco e Portuguesa se enfrentam neste sábado, no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário