quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mais uma edição do GIRO DA RELÓGIO


Policial
A Polícia Federal no Rio de Janeiro prendeu um homem que transportava entorpecentes camuflados nas laterais de um veículo “pick up”. A droga foi encontrada na Favela de Acari e, segundo informações do preso, era proveniente de Mato Grosso do Sul. O veículo foi abordado quando transitava às margens da localidade. Os traficantes locais ao perceberem a movimentação policial efetuaram disparos de arma de fogo. A ação contou com o apoio de um blindado da Polícia Militar e ninguém foi ferido.

 
Esportes
A chegada de Ibson, que será titular, trouxe um novo problema para o técnico do Flamengo, Joel Santana. Resta ao comandante saber quem vai ceder a vaga ao camisa 7. Em alta com o treinador, Kleberson dificilmente deixará o time. Neste caso, a dúvida fica sobre Luiz Antonio e Bottinelli. Luiz sabe que a disputa para continuar no time de cima ficou mais difícil e garante que está muito mais maduro para seguir no time. Flamengo e Inter se enfrentam no próximo domingo às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Economia
O Conselho Nacional de Previdência Social anunciou que reduzirá o teto máximo de juros mensais que os bancos podem cobrar no crédito consignado para aposentados e pensionsistas do INSS. A taxa cairá de 2,34 por cento para 2,14 pontos percentuais ao mês. De acordo com nota do Ministério da Previdência, divulgada na última terça-feira, a portaria estabelecendo essa mudança deverá ser publicada, ainda nesta semana. No caso dos empréstimos consignados por meio de cartão de crédito, a resolução recomenda a alteração 3,06 por cento ao mês. De acordo com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, essa é apenas uma primeira medida, discutida com o Banco Central; e outras poderão ser adotadas.

Internacional
O governo dos Estados Unidos declarou, nesta terça-feira, que o Irã será julgado pelos avanços no programa nuclear, mas vê como um passo a frente o acordo da República Islâmica com a Agência Internacional de Energia Atômica, vinculada à ONU. O porta-voz da Casa Brnca, Jay Carney confirmou que o governo americano continuará pressionando as autoridades de Teerã a suspenderem as atividades atômicas, com o uso de sanções econômicas contra o país e membros do governo de Mahmoud Ahmadinejad. As declarações acontecem no mesmo dia em que a agência associada à ONU revelou o acordo com o país persa e um dia antes do início das negociações entre Teerã e um grupo de seis países composto por Estados Unidos, França, Reino Unido, China, Rússia e Alemanha, sobre o enriquecimento de urânio, em Bagdá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário