terça-feira, 29 de maio de 2012

Giro da Rádio Relógio



Esportes
O Flamengo quer anuncia, ainda nesta terça-feira, a contratação do atacante Hernane, que foi destaque no Campeonato Paulista do ano passado. O atacante disputou a competição jogando pelo Mogi Mirim e marcou 16 gols, se tornando vice-artilheiro, ficando atrás apenas de Neymar. O clube rubro-negro, deve comprar 10% dos direito econômicos do jogador por empréstimo até o fim do ano. Em dezembro, o clube poderá exercer o direito de compra de mais 40%.O sistema ofensivo é uma das carências do elenco Rubro-Negro. Além do titular Vagner Love, Joel Santana dispõe apenas de Deivid e Diego Maurício para o setor - Negueba, meia de origem, costuma atuar no ataque.

Policial
Policiais da centésima quinta DP, em Petrópolis, prenderam, no início da noite do último sábado, o braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar. Júlio de Oliveira, o Ju da Falet, foi capturado no Jacaré, na esquina das ruas Gravataí com Lino Teixeira. De acordo com o inspetor Marcelo Dalbônio, Ju estava em Minas Gerais desde o final de 2010, quando foi anunciada a pacificação dos morros do Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho, em Santa Teresa, onde o criminoso atuava fornecendo armas e drogas. O motivo da vinda do criminoso ao Rio, na última terça-feira, confirma a suspeita da polícia de que ele teria continuado, mesmo de longe, a fornecer armas e drogas para a comunidade.

 
Nacional
A medida provisória editada, nesta segunda-feira, pelo governo para substituir trechos vetados do Código Florestal causou grande controvérsia ao permitir o plantio de árvores exóticas, para recompor a vegetação de margens de rios ou áreas de preservação permanente. A decisão expôs a contradição com a convenção da ONU sobre biodiversidade, da qual o Brasil é signatário. Diante da polêmica, o governo decidiu restringir a recomposição apenas a árvores frutíferas e exclusivamente em pequenas propriedades. A retificação da medida provisória será publicada, nesta terça-feira, no Diário Oficial da União.


Internacional
As autoridades sírias atribuíram a militantes islâmicos o massacre de 108 homens, mulheres e crianças na localidade de Hula, e rejeitaram relatos de testemunhas e observadores da ONU segundo os quais tanques do exército estavam no local naquela hora. Em carta ao Conselho de Segurança da ONU publicada pela imprensa estatal, a chancelaria síria disse que o exército confrontou centenas de homens armados que teriam cometido o massacre da última sexta-feira. Além disso, o ministério disse que os assassinos usaram facas, e que isso é uma "assinatura" dos ataques de militantes islâmicos. A carta diz ainda que 3 soldados morreram e 16 ficaram feridos. Testemunhas e ativistas da oposição disseram que as forças de Assad, único lado com artilharia e tanques nestes 14 meses de rebelião contra o regime, realizaram o massacre na aldeia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário