quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mais uma edição do Giro da Relógio

Rio
Após a polêmica com a apreensão de uma bicileta elétrica, multada durante uma blitz da Lei Seca, em Copacabana, na Zona Sul, a Prefeitura do Rio publicou, nesta segunda-feira, no Diário Oficial, o texto do decreto sobre a circulação dos veículos na cidade. De acordo com o texto, a bicicleta elétrica será tratada como qualquer outra bicicleta, desde que o condutos obedeça o limite de velocidade de 20 km por hora e tenha, no mínimo, 16 anos. Ainda de acordo com o decreto, a medida foi tomada, considerando que as bicicletas elétricas tendem a auxiliar na redução dos problemas de trânsito e poluição sonora. Os modelos que ultrapassam 20 km por hora, segundo o Conselho Nacional de Trânsito, são sujeitos às mesmas regras dos ciclomotores, o que inclui a exigência de habilitação especial e uso de capacete.


Nacional
O governo brasileiro colocou à disposição da ONU mais dez militares para atuarem como observadores na missão que vai acompanhar o acordo de paz firmado para a Síria em abril. O capitão de mar-e-guerra brasileiro, Alexandre Feitosa, já faz parte da missão, que começou com dez militares e que deve chegar a 300 até o fim deste mês, segundo previsão da ONU. O Ministério da Defesa selecionou currículos dos militares atendendo a um pedido das Nações Unidas para reforço da missão. O acordo de paz foi elaborado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan. O presidente da Síria afirmou que as atividades militares haviam diminuído, mas o nível de violência no país continua inaceitável.



Esportes
Após anunciar que manteria nesta quarta-feira, na Argentina, a equipe do Vasco que começou a partida contra o Lanús, em São Januário, na semana passada, o técnico Cristóvão Borges avisou, através de sua assessoria de imprensa, que vai alterar o time, mas ainda não revelou quais mudanças fará. Segundo Cristóvão, ele observou que em casa o Lanús atua de forma diferente quando joga em casa e por isso não repetirá a escalação. O Gigante da Colina joga por um empate na Argentina para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols dá a vaga ao time carioca. Se a equipe da casa também vencer por 2 a 1 a decisão irá para os pênaltis. O duelo tem início às dez horas, de Brasília, no estádio La Fortaleza, na Argentina.


Utilidade Pública
O prazo para a regularização do título de eleitor dos cidadãos que irão às urnas em outubro deste ano se encerra nesta quarta-feira em todos os cartórios eleitorais. Hoje acaba também o tempo determinado para a solicitação do documento para aqueles que votarão pela primeira vez e para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada. Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. No caso de transferência, o eleitor deve levar o título de eleitor, o documento de identificação e comprovante de residência recente. O eleitor que teve seu título extraviado pode solicitar a segunda via até 27 de setembro, no cartório eleitoral onde está inscrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário