sexta-feira, 18 de maio de 2012

Giro da Relógio

Esportes
O empate em 0 a 0, na última quarta-feira, deixou aberto o confronto de volta entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores. Dessa forma, o técnico Cristóvão Borges decidiu poupar alguns jogadores na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda espera avaliação do departamento médico e da preparação física, mas já adiantou que vai escalar um time misto contra o Grêmio, no domingo. A idéia do Vasco é contar com o que tem de melhor na próxima quarta-feira, no jogo de volta no Pacaembu. Por isso, um dos nomes que é quase certo de ser poupado é o de Juninho Pernambucano. Vasco e Grêmio se enfrentam domingo, às seis e meia da noite, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão.

Policial
Policiais civis e militares ocupam, desde a madrugada desta sexta-feira, o Morro Santo Amaro, no Catete. Nenhum tiro foi disparado, e após cerca de 20 minutos os policiais já consideravam a favela ocupada. Ninguém foi preso e alguns usuários de crack foram recolhidos. O objetivo é ocupar a comunidade para a entrada de 150 homens da Força Nacional, que permanecerão por tempo indeterminado no local para que a Secretaria municipal de Assistência Social instale na comunidade um projeto piloto para atender usuários de drogas que se espalham pelas ruas do bairro, além de Glória, Flamengo e Botafogo. 


 
Nacional
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, deve decidir até esta sexta-feira sobre a suspensão dos efeitos da liminar que impedem o depoimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira, à CPMI que investiga as relações do contraventor com políticos e empresários. O depoimento, marcado para a última terça-feira, foi suspenso por uma liminar do ministro, que aceitou o argumento da defesa de Cachoeira, que alegou que não tinha permissão para acessar os dados dos inquéritos que estão sob posse da comissão. Em resposta, a CPMI aprovou em reunião o acesso da defesa aos dados, o que garantiria o depoimento, e remarcou a fala de Cachoeira para a próxima terça-feira. O comunicado oficial dessa decisão, no entanto, só foi recebido pelo Supremo na noite da última quarta.

Internacional
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou nesta quinta-feira que acredita no envolvimento do grupo terrorista Al Qaeda no atentado que deixou 55 mortos na Síria, na última quinta-feira. Ele também anunciou que subiu para pelo menos 10 mil o número de mortos no país árabe. Nesta sexta-feira, uma explosão de dois carros em Damasco deixou 55 mortos e 372 feridos, o ataque mais destrutivo desde o início da rebelião entre a oposição e o governo do ditador Bashar al Assad, em março de 2011. O anúncio de Ban Ki-Moon é a primeira vez que a ONU reconhece oficialmente o envolvimento de terroristas em ações dentro dos confrontos na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário