quinta-feira, 10 de maio de 2012

Giro da Relógio


Esportes
O ranking de seleções da FIFA foi atualizado, mas não houve nenhuma mudança entre as primeiras colocadas. A Espanha continua na liderança, com 1.442 pontos, seguida por Alemanha e Uruguai. Já o Brasil aparece em sexto lugar, com 1.165 pontos. A única mudança entre as 30 melhores colocadas do ranking foi da seleção argentina, que passou a Dinamarca e agora é a nona colocada na lista da entidade máxima do futebol. A próxima atualização do ranking da FIFA será publicada no dia 6 de junho. Até esta data, a seleção brasileira fará amistosos contra a Dinamarca, os Estados Unidos e o México. 


Nacional
Dois fiscais do Ibama, do Ceará, foram  presos em Mato Grosso pela Polícia Federal e indiciados por corrupção passiva e passarão por processo administrativo. Os servidores do Ibama, cobravam dinheiro para liberar cargas. Os dois agentes federais ambientais foram flagrados no momento em que exigiam R$ 20 mil do vice-prefeito da cidade de Cláudia, a cerca de 600 km de Cuiabá, para liberar parte de um carregamento de madeira apreendida par ser vendida a madeireiras da região No vídeo gravado pela PF, eles explicam como fariam o desvio e davam garantias de que todo o processo correria bem.


Internacional
Quarenta pessoas morreram e 170 ficaram feridas nesta quinta-feira após duas explosões na zona de Qazaz, na periferia de Damasco. O duplo atentado aconteceu perto de duas sedes dos serviços de Inteligência, onde dezenas de carros e ônibus pegaram fogo. Segundo a apuração de soldados sírios, as explosões tiveram como alvo um edifício do denominado corpo da Inteligência Palestina e uma sede dos serviços de Aviação. O regime sírio considerou este ataque como uma prova de que vem combatendo terroristas que tentam derrubá-lo do poder, e não uma revolta popular. Entretanto, o principal grupo opositor do governo sírio, o Conselho Nacional Sírio, considerou que os atentados beneficiam o regime do presidente Bashar al-Assad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário