segunda-feira, 7 de maio de 2012

Giro da Relógio


Rio
Um prédio em construção desabou no bairro de São João, em Volta Redonda, na tarde deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o edifício fica na Rua Araribóia e estava em fase final de construção. Quase toda estrutura do prédio de três andares veio ao chão. Havia suspeita de trabalhadores estarem entre os escombros e os Bombeiros fizeram buscas até as 18h, mas nenhuma vítima foi encontrada. No início da noite o proprietário da obra foi localizado e informou que não havia ninguém trabalhando na construção no momento do desabamento. Neste domingo engenheiros e técnicos da Defesa Civil avaliam as causas do desabamento, que ainda são desconhecidas. A área ao redor do prédio foi isolada e três casas próximas foram interditadas pela Defesa Civil com risco de novo desabamento.

Nacional
As implicações legais entre direção e bebida, regulamentadas pela Lei Seca desde 2008, serão discutidas no Supremo Tribunal Federal a partir desta segunda-feira, em duas audiências públicas. As audiências são debates realizados antes do julgamento para esclarecer questões técnicas e científicas que ultrapassam a esfera jurídica em temas de grande impacto social. As audiências foram convocadas pelo ministro Luiz Fux para dar respaldo ao julgamento de uma ação de inconstitucionalidade contra a Lei Seca Cerca de 30 conferencistas deverão comparecer ao STF para debater o efeito do álcool sobre o motorista, a venda da bebida à beira das rodovias e a aplicação da lei até agora. Estão inscritos representantes de órgãos governamentais e não governamentais, autoridades, especialistas em trânsito e da área médica e jurídica.



 
Internacional
Nicolas Sarkozy perdeu as eleições presidências para François Hollande neste domingo. O resultado das eleições, anunciado nesta segunda-feira apontou 51,62 por cento dos votos para Hollande, enquanto Sarkozy ficou em segundo com 48 por cento. No segundo turno destas eleições, mais de 18 milhões de eleitores votaram pelo socialista Hollande e 16,9 milhões pelo presidente e candidato da direita, segundo os dados divulgados. Hollande fez o seu primeiro discurso após as eleições, dizendo que os franceses "optaram pela mudança" ao escolherem ele nestas eleições presidenciais. O futuro presidente diz que sabe qual é o significado da sua vitória e prometeu que será o governante de todos os franceses.

Esportes
Após estar com uma invencibilidade de vinte e três jogos, o Botafogo viu o título do Campeonato Carioca ficar distante após a goleada sofrida contra o Fluminense, no clássico que foi disputado neste domingo. O Glorioso que tem um quarteto ofensivo forte, formado por Maicosuel, Fellype Gabriel, Elkeson e Loco Abreu, esteve sem criatividade em boa parte do jogo, e depois da expulsão do lateral-direito, Lucas, aos 11 minutos, o time não conseguiu se encontrar em campo, segundo o goleiro Jefferson. Para ter chance de ficar com o título, o Alvinegro terá de vencer o segundo jogo por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Ou fazer quatro de diferença para garantir o título direto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário