terça-feira, 5 de junho de 2012

Giro da Relógio


Rio
Uma estrutura de andaimes desmoronou, na madrugada desta terça-feira, na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon. A estrutura pertence a uma obra que está sendo realizada no antigo Scala, onde será aberta uma concessionária de carros. Apesar de dez funcionários estarem dentro do prédio no momento da queda do andaime, ninguém ficou ferido. Uma moradora que viu a estrutura balançar com o vento antes da queda solicitou a presença dos Guardas Municipais e da Defesa Civil. Os guardas, os primeiros a chegarem, impediram o tráfego de carros e pessoas no quarteirão. A ventania continuou e os andaimes despencaram ainda mais. A estrutura ficou presa por três cabos de energia da Light, que foi chamada ao local e desligou a energia. Esses cabos foram se rompendo gradativamente. Quando o último cabo cedeu a estrutura veio ao chão. O trecho em entre as ruas Humberto de Campos e Professor Antônio Maria Teixeira está interditado.

Policial
Policiais do 7º BPM, de São Gonçalo, compareceram à Rua Mena Barreto, no bairro Mutondo em São Gonçalo, e encontraram um ferro velho que funcionava irregularmente. O proprietário foi encontrado no interior do estabelecimento e, após fiscalização a equipe constatou que o local funcionava irregularmente. O ferro velho foi fechado e a ocorrência foi registrada na 72° DP. Os policiais chegaram até o endereço após receberem informações do Disque-Denúncia (2253-1177). Somente este ano, o serviço já recebeu 46 denúncias sobre funcionamento irregular de ferro velho em São Gonçalo.

Esportes
A semana começou com muitas novidades para o Vasco da Gama. Quatro jogadores que estavam no departamento médico reapareceram no gramado para um treino físico, nesta segunda-feira, em São Januário. O principal nome foi Carlos Tenório, que se recupera de ruptura no tendão de Aquiles do pé direito. O atacante correu em volta do gramado pela primeira vez, após três meses de cirurgia no local. Enquanto isso, os demais jogadores realizaram um trabalho tático no campo. A previsão é de que o jogador equatoriano retorne a campo em meados de julho. Além de Tenório, Thiago Feltri, Eduardo Costa e Abelairas também fizeram uma atividade física em torno do gramado.


Nacional
Devido a burocracia envolvendo dois ministérios e a CPI do Senado que recentemente investigou o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad, vem impedindo a Casa Civil de enviar ao Congresso o projeto de Lei de Direito Autoral que a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, encaminhou ao órgão há sete meses. A Casa Civil apresentou, em nota, duas razões: a complexidade do assunto, que envolve outros ministérios (Fazenda, Saúde e Relações Exteriores, entre outros, e o fato de ainda não ter recebido o relatório final com as conclusões da CPI. A CPI do Ecad, no entanto, foi encerrada em 26 de abril, e seu relatório final, redigido pelo senador Lindberg Farias (PT-RJ), entregue na mesma data, em cerimônia pública e oficial, à ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais.


Internacional
Os governos da China e da Rússia estão unidos a respeito da Síria, segundo o porta-voz da diplomacia chinesa, Liu Weimin, no dia em que o presidente russo, Vladimir Putin, inicia uma visita oficial a Pequim. A posição das duas partes é clara. Segundo ele deve haver uma interrupção imediata da violência e o processo de diálogo deve ser iniciado o mais rápido possível. Os dois países vetaram duas vezes resoluções no Conselho de Segurança que ameaçavam o governo de Bashar al Assad com sanções desde o início do ano, mas apoiaram o plano de paz elaborado pelo emissário internacional Kofi Annan.




Nenhum comentário:

Postar um comentário