segunda-feira, 18 de junho de 2012

Giro da Rádio Relógio



Nacional
Começam, nesta segunda-feira, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, para vagas do segundo semestre, em instituições públicas de ensino superior. Ao todo, há mais de 30 mil oportunidades em 56 universidades e institutos federais. prazo para se inscrever termina na próxima sexta-feira. A primeira chamada será divulgada na segunda-feira. Para participar, o candidato deve ter feito a prova do Enem 2011 e obtido uma nota diferente de zero na redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no exame nacional. O procedimento deve ser feito pelo www.sisu.mec.gov.br. 

 
Internacional
O Conselho Supremo das Forças Armadas, a junta militar que comanda o Egito desde a queda do ditador Hosni Mubarak, divulgou uma nova declaração constitucional. O texto confirma que os militares ficarão a cargo do Poder Legislativo e com o controle do orçamento do país Caberá aos militares decidir quem serão os responsáveis por redigir a nova Constituição, e somente depois que ela for concluída serão realizadas as novas eleições para o Parlamento. 

 
Esportes
Na vitória do Fluminense sobre a Portuguesa, por quatro a um, o destaque da partida ficou para o apoiador Deco, que fez mais uma partida impecável, participando de todos os gols do Fluminense com passes precisos. Cérebro do time, o jogador foi o grande responsável pelo triunfo da equipe no Engenhão, após três empates tricolores no início do Brasileirão. Com isso, o Fluminense possui oito gols na competição com oito jogadores diferentes. Para o técnico do tricolor, Abel Braga, isso é fruto da liberdade que os jogadores têm para apresentar um bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário