quinta-feira, 31 de maio de 2012

Informação de primeira!


Rio / Utilidade Pública
O Detran do Rio vai disponibilizar onze mil e quinhentas vagas para vistoria e transferência de propriedade até o próximo sábado. O atendimento pode ser marcado para um dos 48 postos do órgão no estado. Os veículos com final de placa 5 e 6 têm até o dia 30 de junho para serem vistoriados, mas esse agendamento não prioriza os veículos de final de placa cujo prazo de pagamento do IPVA já venceu ou está por vencer. Todos os postos do Detran funcionarão das 7 às 19 horas, inclusive no sábado. Para agendar um desses serviços, basta ligar para 3460-4040, 3460-4041 se for na região metropolitana. Já no interior, os interessados devem ligar para 0800-020-4040 ou acessar o site do Detran.


Esportes
O Flamengo espera apenas o fim da Taça Libertadores para acertar a negociação do lateral-esquerdo Ramon, junto ao Corinthians. A diretoria do Timão admite que já conversou com o Rubro-Negro sobre o jogador, mas não aceita liberá-lo antes de encerrar sua participação na Libertadores. O Flamengo vai precisar de um pouco de paciência para fechar o negócio. Caso o Corinthians avance à decisão da Libertadores, o jogador só sairá depois do dia 4 de julho, provável data da segunda partida da final. Depois de se destacar no Vasco, Ramon chegou ao Corinthians em julho do ano passado, mas nunca conseguiu ser titular. Neste momento, o técnico do Flamengo, Joel Santana, tem apenas Magal e Rodrigo Alvim como opções na lateral-esquerda.



 
Nacional
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira, relatório do senador Eduardo Braga, do PMDB da Amazônia, que torna mais rigorosa a legislação contra crimes de lavagem de dinheiro. Ao contrário da lei atual, pelas novas regras será crime de ocultação de valores mesmo quando não ligada a outros delitos. E a punição agora colocará os laranjas na mira para que sejam punidos com as mesmas penas do criminoso principal. A nova legislação agiliza a apuração de crimes dessa natureza, facilita a delação premiada e prevê penas e pesadas multas a quem praticar lavagem de dinheiro, como prisão de 3 a 10 anos e multa de até 200 milhões de reais.


Internacional

O governo espanhol concordou em negociar as mudanças nas exigências para permitir a entrada de turistas brasileiros no país. Em reunião, que acontece na próxima segunda-feira, mesmo dia em que o rei espanhol Juan Carlos chega ao Brasil para uma visita oficial, o governo brasileiro irá exigir uma linha direta com as autoridades espanholas para mudar decisões da imigração consideradas injustas. Também será pedido menos rigor na exigência da carta-convite, documento que os turistas apresentam quando não ficam hospedados em hotéis. A decisão do governo espanhol acontece dois meses após o Brasil adotar medidas de reciprocidade para a entrada de turistas espanhóis no país.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Novidade pra você!

Você já sabe da novidade que chegou na programação da Rádio Relógio? Não? Então se liga em 580 AM porque a partir de agora, todos os sábados das 12h as 13h, você ouve o Paradão da Relógio! Um programa feito para animar suas tardes. E o melhor: quem escolhe as músicas é você! Agora é assim: nossos ouvintes ligam, votam e escolhe qual é a música que ele quer ouvir! E tudo isso valendo prêmios incríveis! Rádio Relógio, a toda hora com você!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Giro da Rádio Relógio



Esportes
O Flamengo quer anuncia, ainda nesta terça-feira, a contratação do atacante Hernane, que foi destaque no Campeonato Paulista do ano passado. O atacante disputou a competição jogando pelo Mogi Mirim e marcou 16 gols, se tornando vice-artilheiro, ficando atrás apenas de Neymar. O clube rubro-negro, deve comprar 10% dos direito econômicos do jogador por empréstimo até o fim do ano. Em dezembro, o clube poderá exercer o direito de compra de mais 40%.O sistema ofensivo é uma das carências do elenco Rubro-Negro. Além do titular Vagner Love, Joel Santana dispõe apenas de Deivid e Diego Maurício para o setor - Negueba, meia de origem, costuma atuar no ataque.

Policial
Policiais da centésima quinta DP, em Petrópolis, prenderam, no início da noite do último sábado, o braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar. Júlio de Oliveira, o Ju da Falet, foi capturado no Jacaré, na esquina das ruas Gravataí com Lino Teixeira. De acordo com o inspetor Marcelo Dalbônio, Ju estava em Minas Gerais desde o final de 2010, quando foi anunciada a pacificação dos morros do Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho, em Santa Teresa, onde o criminoso atuava fornecendo armas e drogas. O motivo da vinda do criminoso ao Rio, na última terça-feira, confirma a suspeita da polícia de que ele teria continuado, mesmo de longe, a fornecer armas e drogas para a comunidade.

 
Nacional
A medida provisória editada, nesta segunda-feira, pelo governo para substituir trechos vetados do Código Florestal causou grande controvérsia ao permitir o plantio de árvores exóticas, para recompor a vegetação de margens de rios ou áreas de preservação permanente. A decisão expôs a contradição com a convenção da ONU sobre biodiversidade, da qual o Brasil é signatário. Diante da polêmica, o governo decidiu restringir a recomposição apenas a árvores frutíferas e exclusivamente em pequenas propriedades. A retificação da medida provisória será publicada, nesta terça-feira, no Diário Oficial da União.


Internacional
As autoridades sírias atribuíram a militantes islâmicos o massacre de 108 homens, mulheres e crianças na localidade de Hula, e rejeitaram relatos de testemunhas e observadores da ONU segundo os quais tanques do exército estavam no local naquela hora. Em carta ao Conselho de Segurança da ONU publicada pela imprensa estatal, a chancelaria síria disse que o exército confrontou centenas de homens armados que teriam cometido o massacre da última sexta-feira. Além disso, o ministério disse que os assassinos usaram facas, e que isso é uma "assinatura" dos ataques de militantes islâmicos. A carta diz ainda que 3 soldados morreram e 16 ficaram feridos. Testemunhas e ativistas da oposição disseram que as forças de Assad, único lado com artilharia e tanques nestes 14 meses de rebelião contra o regime, realizaram o massacre na aldeia.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Uma nova história

Chegou ao Rio de Janeiro a grande campanha ‘Uma nova história’, com a presença confirmada do Missionário R R Soares! Nesta quarta-feira, o homem de Deus te espera as 19h30 na Estrada dos Bandeirantes, número 1000 – Taquara. E na sexta-feira, o Missionário R R Soares, te convida para participar de uma das reuniões às 09h, 14h e as 19h. Na Praça Armando Cruz, número 120. No Shopping Tem Tudo, em Madureira. Serão dias de curas e milagres! Igreja Internacional da Graça de Deus a porta que Deus abriu para te abençoar!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Giro da Relógio!


Rio
A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira o Mergulhão Clara Nunes, em Campinho, e o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, que teve a capacidade duplicada. As vias fazem parte da construção  da Transcarioca, o primeiro corredor expresso no sentido transversal da cidade, ligando a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, com 39 quilômetros de extensão. As novas pistas do futuro corredor de BRT serão abertas ao tráfego logo depois do evento. O mergulhão tem 400 metros de extensão e quase 40 metros de largura em sua parte maior, onde futuramente haverá uma estação de embarque e desembarque do BRT Transcarioca. A obra representa uma importante mudança para os motoristas que acessam o Largo do Campinho, pois substituiu um cruzamento com quatro vias que ficava constantemente engarrafado.

 
Nacional
A presidente Dilma Rousseff anuncia, nesta sexta-feira, vetos parciais ao projeto que modifica o Código Florestal. O governo decidiu suprimir da lei trechos alterados pela Câmara e que desagradaram ao Palácio do Planalto como a obrigação de proprietários rurais de recuperar faixas de vegetação nas margens de rios com largura superior a dez metros. Para garantir eficácia da legislação por conta do número de vetos, Dilma vai editar uma medida provisória. O anúncio dos vetos deverá ser feito nesta tarde durante entrevista coletiva dos ministros Iabella Teixeira, Pepe Vargas e Mendes Ribeiro Filho, no Palácio do Planalto. 


Esportes
Além de não poder contar com quatro jogadores, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, pode não ter outros dois nomes para enfrentar a Portuguesa: o atacante Alecsandro, que deixou o jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, sentindo uma fisgada na coxa direita, e Eduardo Costa, que sentiu um desconforto na coxa direita duranta o treinamento da última quinta-feira, no CT do Palmeiras, e será reavaliado no hotel onde a delegação está concentrada. Os outros desfalques cruz-maltinos são o meia Felipe e o zagueiro Fabrício cumprem suspensão relativa ao Brasileirão do ano passado, O lateral-esquerdo Thiago Feltri sentiu dores na panturrilha esquerda e o volante Romulo se juntou à Seleção Brasileira. Vasco e Portuguesa se enfrentam neste sábado, no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bruna Olly, Soraya Moraes e Giro da Relógio

Hoje tivemos gravação da Bruna Olly e uma entrevista ao vivo com a cantora Soraya Moraes. As fotos você pode conferir em nosso perfil do facebook: http://www.facebook.com/radiorelogioAM

Rio
O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, inauguraram nesta quarta-feira, dois Espaços de Desenvolvimento Infantil na Zona Oeste da cidade: o EDI Vera Lúcia Martins Costa, no Recreio dos Bandeirantes, e o EDI Professor Marcos Flamínio Portugal Pinto, em Pedra de Guaratiba. As duas unidades, construídas pela Secretaria Municipal de Obras, por meio da RioUrbe, ampliam o atendimento em creche e pré-escola da região em mais 500 vagas. Os espaços contam com berçários, salas de atividade, secretaria, refeitório, cozinha, sala de reunião, fraldário e sala de amamentação. Desde 2009, contando as duas escolas inauguradas nesta quarta-feira, a Prefeitura do Rio já levou à Zona Oeste 38 EDIs, onde foram criadas 7.150 novas vagas.

Esportes
Depois da derrota, que culminou na eliminação do Vasco, na Taça Libertadores, o técnico cruz-maltino, Cristóvão Borges, ressaltou que as atuações do Gigante da Colina na competição sul-americana, credencia o time para um bom Campeonato Brasileiro e disse que a equipe é forte candidata para ganhar o Brasileirão neste ano. Também após a partida, o presidente Roberto Dinamite falou sobre a sequência do trabalho e mostrou que não pretende modificar a estrutura da equipe para a nova etapa da temporada. O próximo jogo do Vasco é no sábado, contra a Portuguesa, às 18h30min, horário de Brasília, no Canindé.


Economia
O presidente mundial da empresa Siemens para as Américas, Peter Solmssen, anunciou na última quarta-feira, que a empresa planeja investimentos de até 1 bilhão de dólares nos próximos cinco anos no Brasil para fortalecer e expandir os negócios no país. Segundo o executivo, os investimentos abrangerão todas as áreas de atuação da companhia como energia, indústria, cuidados com a saúde e a área de infraestrutura de cidades, setor que pesquisa soluções tecnológicas para o crescimento sustentável das cidades e da população. Em entrevista no Rio de Janeiro, Solmssen lembrou que a empresa já atua no Brasil há mais de 100 anos; e declarou que todos na empresa estão confiantes no futuro do país, por isso a decisão por investir nele.


Internacional
O Irã acusou, nesta quinta-feira, as potências mundiais de criarem uma atmosfera difícil que prejudicou as negociações sobre o programa nuclear iraniano, indicando que as conversas chegaram a um impasse que pode prejudicar a busca diplomática para a questão. O Irã deixou claro que exigia o alívio imediato das sanções econômicas impostas ao país como parte de qualquer acordo para reduzir o enriquecimento de urânio, enquanto as potências cobram que primeiro o Irã limite sua atividade nuclear. No início do encontro, na quarta-feira, um porta-voz da delegação das seis potências: Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha-- disse que o Irã seria convidado a suspender o enriquecimento do urânio.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mais uma edição do GIRO DA RELÓGIO


Policial
A Polícia Federal no Rio de Janeiro prendeu um homem que transportava entorpecentes camuflados nas laterais de um veículo “pick up”. A droga foi encontrada na Favela de Acari e, segundo informações do preso, era proveniente de Mato Grosso do Sul. O veículo foi abordado quando transitava às margens da localidade. Os traficantes locais ao perceberem a movimentação policial efetuaram disparos de arma de fogo. A ação contou com o apoio de um blindado da Polícia Militar e ninguém foi ferido.

 
Esportes
A chegada de Ibson, que será titular, trouxe um novo problema para o técnico do Flamengo, Joel Santana. Resta ao comandante saber quem vai ceder a vaga ao camisa 7. Em alta com o treinador, Kleberson dificilmente deixará o time. Neste caso, a dúvida fica sobre Luiz Antonio e Bottinelli. Luiz sabe que a disputa para continuar no time de cima ficou mais difícil e garante que está muito mais maduro para seguir no time. Flamengo e Inter se enfrentam no próximo domingo às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Economia
O Conselho Nacional de Previdência Social anunciou que reduzirá o teto máximo de juros mensais que os bancos podem cobrar no crédito consignado para aposentados e pensionsistas do INSS. A taxa cairá de 2,34 por cento para 2,14 pontos percentuais ao mês. De acordo com nota do Ministério da Previdência, divulgada na última terça-feira, a portaria estabelecendo essa mudança deverá ser publicada, ainda nesta semana. No caso dos empréstimos consignados por meio de cartão de crédito, a resolução recomenda a alteração 3,06 por cento ao mês. De acordo com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, essa é apenas uma primeira medida, discutida com o Banco Central; e outras poderão ser adotadas.

Internacional
O governo dos Estados Unidos declarou, nesta terça-feira, que o Irã será julgado pelos avanços no programa nuclear, mas vê como um passo a frente o acordo da República Islâmica com a Agência Internacional de Energia Atômica, vinculada à ONU. O porta-voz da Casa Brnca, Jay Carney confirmou que o governo americano continuará pressionando as autoridades de Teerã a suspenderem as atividades atômicas, com o uso de sanções econômicas contra o país e membros do governo de Mahmoud Ahmadinejad. As declarações acontecem no mesmo dia em que a agência associada à ONU revelou o acordo com o país persa e um dia antes do início das negociações entre Teerã e um grupo de seis países composto por Estados Unidos, França, Reino Unido, China, Rússia e Alemanha, sobre o enriquecimento de urânio, em Bagdá.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Já tá sabendo das auto-dicas?


E aí, você está acompanhando o Desperta Rio? Então fica ligado, porque todo dia às 07h35 tem auto-dicas! São informações super importantes para você colocar em prática, quando for pegar a estrada. Segurança no trânsito, manutenção no automóvel e muito mais! Ligue, mande um alô e participe: 2461-0580.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Giro da Relógio


Rio
Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu 62 pessoas em uma operação realizada durante três dias, em todo o Estado. De acordo com o balanço divulgado pela instituição somente na sexta-feira, foram detidos quatro menores, 352 motocicletas e 76 carros. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas, prender criminosos e apreender veículos irregulares. Na operação, foram encontradas também pistolas, revólveres, munições, rádios transmissores e computadores. Um leitor de cartão de caixa eletrônico, 98 cartões de crédito e 87 máquinas de jogos eletrônicos estavam em posse dos criminosos.


Nacional
O PSDB e o PPS entraram na última sexta-feira com representações contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na Comissão de Ética Pública da Presidência. Os partidos querem que o colegiado analise se houve quebra de decoro pelo fato de o ministro ter viajado em avião fretado por empresário durante visita à Europa, no ano passado. A assessoria de imprensa do Ministério de Pimentel alega em nota que a utilização do avião deu-se em virtude da impossibilidade de o ministro chegar em Roma a tempo da palestra que ele iria dar e que não houve remuneração de qualquer tipo nem o pagamento de nenhuma outra despesa por parte dos organizadores do evento.


Internacional
Um homem-bomba com uniforme militar detonou explosivos que carregava presos ao corpo no meio de uma apresentação militar acompanhada por autoridades na capital do Iêmen, nesta segunda-feira, matando ao menos 63 pessoas. O ministro da Defesa do Iêmen e o chefe do Estado-Maior estavam presentes ao evento mas não ficaram feridos no ataque. O ataque coincidiu com uma ofensiva americana em parceria com o Iêmen contra militantes. O Iêmen é a casa da Al Qaeda, na Península Arábica, e é considerado pelos Estados Unidos uma grande ameaça, não apenas para a segurança da região mas também para a sua própria proteção.


Esportes
Após duas eliminações traumáticas, na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o Botafogo começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. A equipe, comandada por Oswaldo de Oliveira, venceu o São Paulo por quatro a dois, com três gols do argentino Herrera. Vitor Júnior, contratado recentemente junto ao Corinthians, marcou o quarto gol da partida, e seu primeiro pelo Alvinegro. O Botafogo enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às quatro horas da tarde, no estádio Couto Pereira;


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Giro da Relógio

Esportes
O empate em 0 a 0, na última quarta-feira, deixou aberto o confronto de volta entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores. Dessa forma, o técnico Cristóvão Borges decidiu poupar alguns jogadores na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda espera avaliação do departamento médico e da preparação física, mas já adiantou que vai escalar um time misto contra o Grêmio, no domingo. A idéia do Vasco é contar com o que tem de melhor na próxima quarta-feira, no jogo de volta no Pacaembu. Por isso, um dos nomes que é quase certo de ser poupado é o de Juninho Pernambucano. Vasco e Grêmio se enfrentam domingo, às seis e meia da noite, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão.

Policial
Policiais civis e militares ocupam, desde a madrugada desta sexta-feira, o Morro Santo Amaro, no Catete. Nenhum tiro foi disparado, e após cerca de 20 minutos os policiais já consideravam a favela ocupada. Ninguém foi preso e alguns usuários de crack foram recolhidos. O objetivo é ocupar a comunidade para a entrada de 150 homens da Força Nacional, que permanecerão por tempo indeterminado no local para que a Secretaria municipal de Assistência Social instale na comunidade um projeto piloto para atender usuários de drogas que se espalham pelas ruas do bairro, além de Glória, Flamengo e Botafogo. 


 
Nacional
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, deve decidir até esta sexta-feira sobre a suspensão dos efeitos da liminar que impedem o depoimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira, à CPMI que investiga as relações do contraventor com políticos e empresários. O depoimento, marcado para a última terça-feira, foi suspenso por uma liminar do ministro, que aceitou o argumento da defesa de Cachoeira, que alegou que não tinha permissão para acessar os dados dos inquéritos que estão sob posse da comissão. Em resposta, a CPMI aprovou em reunião o acesso da defesa aos dados, o que garantiria o depoimento, e remarcou a fala de Cachoeira para a próxima terça-feira. O comunicado oficial dessa decisão, no entanto, só foi recebido pelo Supremo na noite da última quarta.

Internacional
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou nesta quinta-feira que acredita no envolvimento do grupo terrorista Al Qaeda no atentado que deixou 55 mortos na Síria, na última quinta-feira. Ele também anunciou que subiu para pelo menos 10 mil o número de mortos no país árabe. Nesta sexta-feira, uma explosão de dois carros em Damasco deixou 55 mortos e 372 feridos, o ataque mais destrutivo desde o início da rebelião entre a oposição e o governo do ditador Bashar al Assad, em março de 2011. O anúncio de Ban Ki-Moon é a primeira vez que a ONU reconhece oficialmente o envolvimento de terroristas em ações dentro dos confrontos na Síria.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Você não pode ficar fora dessa!


Você gosta de cantar? Quer ganhar um notebook novinho? Então participe da promoção Louvando com Davi Soares! Toda vez que ouvir a música ‘Missões de Deus’. Ligue para Rádio Relógio: 2461-0580 e grave a sua participação. É a sua chance de mostrar o seu talento! Os 5 melhores cantores vão para o portal da Nossa Rádio na internet. O melhor ganha um notebook novinho. O resultado sai dia 09 de junho.
Participe!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Giro da Rádio Relógio

Esportes
O último treino tático do Fluminense teve Wagner no lugar de Deco, que está fora da equipe após um estiramento de grau um na coxa direita. Wagner foi contratado a peso de ouro e ainda não conseguiu se firmar. Na final contra o Botafogo, no entanto, ele teve um bom desempenho. O meia disse que está pronto para encarar a responsabilidade e que vai aproveitar a oportunidade para se firmar na equipe. Além de Deco, Fred, Wellington Nem e Diguinho estão no departamento médico e não jogam nesta quinta-feira, contra o Boca Juniors, pela Taça Libertadores, no estádio La Bombonera.

 
Rio
A taxa de reprovação no ensino médio brasileiro voltou a subir no ano passado e bateu recorde, atingindo treze vírgula um por cento na média nacional. Este é o mais alto índice já registrado desde 1999. Em situação bem pior do que a média do país, o Rio teve uma ligeira melhora, mas manteve a posição de segundo estado com maior taxa de reprovados do ensino médio em 2011, com dezoito e meio por cento. Os mais recentes indicadores de reprovação foram divulgados na segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Eles levam em conta o desempenho de estudantes da rede pública e privada. Conforme dados já divulgados pelo Inep, a taxa mais alta de reprovação no país era a de 2007, quando 13% dos alunos de ensino médio não passaram de ano. 

 
Nacional
A presidente Dilma Rousseff defendeu os estados produtores do petróleo e a manutenção dos contratos já licitados durante a aberta da décima quinta Marcha dos Prefeitos, em Brasília, que reuniu cerca de três mil prefeitos na capital e, em sua imensa maioria, eles favoráveis a uma nova partilha dos royalties do petróleo. Dilma disse que os prefeitos deveriam lutar pela distribuição futura dos royalties. Após o discurso, a presidente foi vaiada pelos políticos pelo seu posicionamento. A polêmica dos royalties envolve a briga por estados produtores e não produtores pelos tributos pagos aos estados onde o petróleo é extraído. Hoje, Rio de Janeiro e Espírito Santo são os principais beneficiados pelo modelo.

Internacional
O desemprego em Portugal atingiu 14,9% no primeiro trimestre, em um novo patamar histórico para esse país. A cifra está 2,5 pontos percentuais acima da taxa verificada para o início do ano passado. Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas, que divulgou os dados nesta quarta-feira, um total de 819.300 residentes no país estão desempregados. Somente nos últimos três meses, o número de pessoas desocupadas no país aumentou cerca de cinquenta mil pessoas. Os últimos dados sobre o mercado de trabalho em Portugal surgem poucos dias depois de uma declaração polêmica do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que pediu aos cidadãos que vissem o desemprego como "uma oportunidade de mudar de vida".